PUBLICIDADE

Liga Europa

Com ajustes de última hora e pouca divulgação, Amsterdã se prepara para final

13 mai 2013 - 16h33
(atualizado em 14/5/2013 às 11h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Cartazes de divulgação da final pela cidade são poucos; maioria fica nos próprios arredores do estádio
Cartazes de divulgação da final pela cidade são poucos; maioria fica nos próprios arredores do estádio
Foto: Leandro Miranda / Terra

A final da Liga Europa de 2013 acontece nesta quarta-feira, em Amsterdã, capital da Holanda, mas a cidade e o estádio Amsterdam Arena ainda não estão prontos para receber o evento. Às vésperas da segunda competição mais importante da Europa, os preparativos finais ainda são realizados, e voluntários da Uefa correm contra o tempo para que tudo corra bem na partida que colocará frente a frente Benfica e Chelsea.

Nas imediações do estádio do Ajax, que receberá a final, ainda é possível ver muito trabalho sendo feito. Pôsteres são montados, adesivos são colados nas paredes e equipamento é descarregado. Profissionais de imprensa também precisam esperar para conseguir suas credenciais, já que a Uefa ainda não terminou de averiguar os pedidos de veículos de mídia de todo o mundo. Segundo um dos voluntários do local, a expectativa é que tudo esteja pronto apenas no dia da partida.

Chelsea e Benfica disputam a final da Liga Europa:

A divulgação da finalíssima também parece ter ficado em segundo plano. Pelo centro de Amsterdã, são poucos os painéis lembrando os habitantes que nesta quarta-feira uma decisão europeia será jogada na cidade. O número de anúncios aumenta à medida que se aproxima dos arredores da Amsterdam Arena, mas a maior propaganda é feita mesmo pelos bares da capital, que anunciam "preços especiais" para quem quiser assistir à partida pela TV.

Organização corre com preparativos para final da Liga Europa:

A Uefa não se manifesta, mas o provável motivo da baixa divulgação é o pequeno número de ingressos disponibilizados para os clubes. Apesar de esperar mais de 40 mil torcedores ingleses e portugueses, e de a Amsterdam Arena abrigar 52 mil espectadores, a entidade liberou apenas 9.800 bilhetes para cada torcida – a maior parte das entradas deve ficar com a chamada "família Uefa", composta por convidados, VIPs e patrocinadores.

Voluntários ainda trabalham para montar a estrutura da Uefa ao redor da Amsterdam Arena
Voluntários ainda trabalham para montar a estrutura da Uefa ao redor da Amsterdam Arena
Foto: Leandro Miranda / Terra

A Amsterdam Arena está fechada desde 8 de maio para os preparativos da final da Liga Europa – mesmo dia em que as bilheterias do estádio esgotaram todas as entradas para o jogo. Alguns fãs locais desavisados ainda rondaram a arena nesta segunda-feira em busca de ingressos, em vão. Desta vez, porém, não foram só os torcedores que deixaram para a última hora.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade