PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Liga dos Campeões

Sem milagre! Arsenal cai para Monaco e repete adeus nas 8ªs

17 mar 2015 - 18h37
(atualizado às 19h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O Arsenal jogou melhor, pressionou, marcou duas vezes, com Giroud e Ramsey, mas sentiu na pele a importância de não levar gols dentro de casa. Com o placar de 3 a 1 conquistado em Londres, os franceses se deram ao luxo de perder por 2 a 0 nesta terça-feira e, pelo critério de gols marcados fora, conseguiram avançar para as quartas de final da Liga dos Campeões. Essa é quinta vez seguida que os comandados de Arsene Wenger caem na mesma fase da competição mais importante da Europa. Veja todos os detalhes da partida.

A história se repetiu no Stade Louis II nesta noite. A "quase classificação" faz não só os atletas, mas principalmente Wenger, lembrarem do trauma que a equipe vive nas oitavas de final da Champions. Na temporada 2012/13, eles perderam por 3 a 1 para dentro de casa para o Bayern de Munique e também venceram por 2 a 0 fora, acabando eliminado da mesma forma que nesta terça-feira. Em 2011/12, os ingleses também chegaram perto de uma virada histórica. Após perderem por 4 a 0 para o Milan, na Itália, o Arsenal venceu a partida de volta por "apenas" 3 a 0 e também terminou com um gostinho amargo na boca. Ainda aconteceram outras duas eliminações nesta fase, porém, sem muita emoção, para Barcelona e Bayern.

Com o primeiro lance de perigo com menos de dois minutos de jogo, o Monaco parecia que não ligaria para a vantagem conquistada em Londres e que tentaria bater mais uma vez os ingleses. Mas só parecia. Depois dessa chance, os franceses recuaram muito e viram o Arsenal dominar a primeira etapa. Depois de "martelar" a defesa dos donos da casa, Giroud conseguiu abrir o placar e diminuir a vantagem do adversário.

Giroud abriu o placar para o Arsenal contra o Monaco
Giroud abriu o placar para o Arsenal contra o Monaco
Foto: Jean Paul Pelissier / Reuters

Já o segundo tempo começou ao contrário da etapa inicial. Foram os ingleses que, com um minuto, assustaram com Giroud e depois assistiram o crescimento dos donos da casa. Ciente da desvantagem na partida, o Monaco acordou e começou a sair para o jogo. Com a entrada de Ferreira-Carrasco no lugar de Martial, a equipe ganhou mais velocidade e preocupava o Arsenal com contra-ataques rápidos.

Porém, na parte final da partida, o Arsenal tomou novamente o controle do confronto, pressionou e conseguiu marcar o segundo. Após Walcott acertar a trave, Ramsey ficou com o rebote e deu mais uma esperança para os ingleses. Com quase todos os jogadores dentro da área dos rivais, os comandados de Arsene Wenger pressionaram até o último minuto, abusaram dos "chuveirinhos" do adversário, mas não chegaram ao terceiro gol e tiveram que dar adeus à competição.

Ramsey marcou o segundo do Arsenal e deu um pouco de esperança para os ingleses
Ramsey marcou o segundo do Arsenal e deu um pouco de esperança para os ingleses
Foto: Eric Gaillard / Reuters

Agora, classificado para as quartas de final, o Monaco aguarda o resultado das outras partidas para ver quem avança até a mesma fase. Depois de definidas todas as equipes, a Uefa realizará um sorteio na próxima sexta-feira para ver os próximos confrontos da Champions.

GOL

Monaco 0 x 1 Arsenal - 35min do primeiro tempo

Giroud recebeu na área pela esquerda e chutou na saída de Subasic, que salvou parcialmente. No rebote, o próprio francês ficou com a bola e chutou alto para abrir o placar.

Monaco 0 x 2 Arsenal - 33min do segundo tempo

Após chute na trave de Walcott, Kurzawa não afastou e Ramsey marcou em chute cruzado.

Wenger é eliminado, mas acaba com jejum

Wenger tenta reverter vantagem conquistada pelo Monaco em Londres
Wenger tenta reverter vantagem conquistada pelo Monaco em Londres
Foto: Lionel Cironneau / AP

Eliminado novamente nas oitavas de final da Liga dos Campeões, Wenger tem ao menos um motivo para comemorar. Essa foi a primeira vez que ele derrotou o Monaco, clube pelo qual foi campeão francês, em 1987/88, e da Copa da França, em 1990/91. Técnico da equipe entre 1987 e 1994, Wenger tinha disputado sete partidas contra os franceses, empatando quatro vezes e perdendo em três oportunidades. Aproveitando o momento político que vive o Brasil, torcedores do Arsenal pediram "impeachment" do técnico, que está no Arsenal desde 1996.

Torcedores VIPs

As arquibancadas do Stade Louis II, em Monaco, tiveram convidos especiais nesta terça-feira. Além do Príncipe Albert II, figurinha carimbada nas partidas da equipe, três integrantes da banda irlandesa U2 também marcaram presença. Apesar torcerem para o Celtic, da Escócia, Bono Vox, Larry Mullen Jr. e The Edge não perderam a oportunidade de acompanhar um importante jogo da Liga dos Campeões.

Membros da banda irlandesa U2 também estão presentes no estádio
Membros da banda irlandesa U2 também estão presentes no estádio
Foto: Eric Gaillard / Reuters

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade