PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Relembre as duas conquistas do Barcelona sobre o United nas finais de 2009 e 2011

10 abr 2019 - 06h51
(atualizado às 06h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Manchester United e Barcelona se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no Old Trafford, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O embate entre o time inglês e a equipe catalã na competição continental traz ótimas lembranças para o torcedor do Barça, já que o clube levou a melhor sobre o United nas finais do torneio disputadas em 2009 e 2011.

Em 2009, o Barcelona conquistou o primeiro título europeu na Era Guardiola enfrentando o Manchester United, no estádio Olímpico de Roma. Na ocasião, o time espanhol venceu por 2 a 0, com gols marcados por Eto'o e Messi, e chegou a seu terceira conquista continental. Naquele dia, dois brasileiros estiveram em campo: o meio-campista Anderson, pelo United, e o lateral-esquerdo Sylvinho, pelo Barcelona.

Aos nove minutos do primeiro tempo, Eto'o recebeu de Iniesta pela direita do ataque, conseguiu pela finta em cima de Vidic e finalizou forte para vencer van der Sar, que ainda tocou na bola. Já no segundo tempo, Xavi dominou na intermediária e, da direita, cruzou para Messi, que mesmo com apenas 1,69, conseguiu cabecear no ângulo esquerdo do goleiro holandês.

Dois anos mais tarde, o Barcelona chegou ao seu quarto título da Liga das Campeões depois de vencer novamente a equipe inglesa por 3 a 1 em final disputada no estádio Wembley, em Londres. Naquele jogo, Pedro, Messi e David Villa marcaram para os Catalães, enquanto Wayne Rooney fez o único do United. Dessa vez, outros dois brasileiros estiveram em campo na decisão: o lateral-direito Daniel Alves, pelo Barcelona, e o também lateral-direito Fábio, do Manchester.

O primeiro gol da partida foi marcado por Pedro, que recebeu belo passe de Xavi dentro da área e chutou com muita categoria para deslocar van Der Sar. A vantagem, porém, não durou muito: sete minutos depois, Rooney tabelou com Giggs e acertou belo chute no ângulo direito de Valdés.

Na segunda etapa, Messi apareceu para marcar um golaço. O argentino recebeu de Iniesta, cortou para dentro e finalizou de longe. A bola ainda quicou no gramado antes de entrar. Villa fechou o placar com mais um belo gol: Busquets ajeitou e o atacante espanhol chutou de chapa no ângulo esquerdo defendido goleiro holandês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade