PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Real Madrid x City: Ancelotti rebate Guardiola antes de reencontro pela Champions; confira

Treinadores avaliam diferença de calendário das duas equipes antes de duelo pelas quartas de final do torneio continental

1 abr 2024 - 15h44
(atualizado às 15h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, afirmou que o Manchester City não será afetado pelo calendário de jogos quando os dois times se enfrentarem no próximo dia 9, em Madri, na partida de ida pelas quartas de final da Champions League.

"Eles têm um calendário mais complicado", afirmou Ancelotti. "Isto é o futebol moderno. É óbvio que temos uma pequena vantagem, mas isso não vai afetar o jogo", completou o técnico do Real Madrid.

A declaração é uma resposta a Pep Guardiola, técnico do Manchester City, que reclama da tabela do Campeonato Inglês. A equipe encara o Aston Villa na quarta-feira e volta a campo no sábado para enfrentar o Crystal Palace.

"É uma diferença muito grande. Vamos fazer dois jogos pelo Campeonato Inglês e depois vamos viajar para a Espanha. Enquanto isso, o Real Madrid vai ter nove dias para se preparar", afirmou o técnico do time inglês.

O Real Madrid venceu Athletic de Bilbao por 2 a 0, no domingo, seu último jogo antes de receber o City. No final de semana anterior ao confronto não haverá rodada do Campeonato Espanhol. No sábado, está marcada a final da Copa do Rei, entre Athletic de Bilbao e Mallorca.

O Manchester City conquistou uma tríplice coroa histórica na temporada passada ao vencer a Champions, o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra e continua com chances de repetir o feito. O time está três pontos atrás do líder Liverpool no Campeonato Inglês e na semifinal da Copa da Inglaterra, na qual enfrenta o Chelsea no dia 20 de abril.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade