PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Napoli x Real Madrid: escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

Equipes chegam com vitórias na estreia da competição

2 out 2023 - 14h19
Compartilhar
Exibir comentários
Napoli x Real Madrid
Napoli x Real Madrid
Foto: Arte Esporte News Mundo / Esporte News Mundo

Napoli e Real Madrid se enfrentam nesta terça-feira (3), às 16h (de Brasília), em partida válida pela segunda rodada do grupo C da Champions League, no estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, na Itália.

COMO CHEGA O NAPOLI?

O time de Rudi Garcia vem de uma sequência de duas vitórias seguidas no Campeonato Italiano, e na temporada possui cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota até aqui. Pela Champions League estreou com vitória em cima do SC Braga pelo placar de 2 a 1, longe de seus domínios. Agora em sua casa, busca mais três pontos para seguir bem no torneio. Na tabela, é o primeiro colocado do grupo C com três pontos conquistados. Para o jogo, o treinador não deve contar com Juan Jesus e Pierluigi Gollini.

COMO CHEGA O REAL MADRID?

A equipe comandada por Carlo Ancelotti também vem de duas vitórias seguidas pelo Campeonato Espanhol, mas na temporada conquistou oito vitórias e apenas uma derrota, que foi no clássico contra o Atlético de Madrid pelo placar de 3 a 1, fora de casa, pela competição nacional. Na Champions, conquistou uma vitória em cima do Union Berlin por 1 a 0. Na classificação, está em segundo lugar do grupo com três pontos, e busca uma vitória longe de casa. Para a partida, o treinador não deve ter David Alaba, Éder Militão, Guler e Courtois.

RETROSPECTO

As duas equipes já se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias do Real Madrid e um empate. O último duelo foi em 2017, no dia 07 de março, pelas oitavas de final da Champions League. Nos jogos de ida e volta, o time espanhol levou a melhor com duas vitórias por 3 a 1.

+ Para saber tudo sobre a Champions League, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

FICHA TÉCNICA

Napoli x Real Madrid - 2ª rodada - grupo C da Champions League

Local: Estádio Diego Armando Maradona - Nápoles (ITA)

Data e horário: 03/10/2023 (terça-feira), às 16h (de Brasília)

Transmissão: TNT Sports, SBT e HBO MAX

Árbitro: Clément Turpin (FRA)

Árbitros assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Alexis Auger (FRA)

Quarto árbitro: Stéphanie Frappart (FRA)

VAR: Jérôme Brisard (FRA)

AVAR: Benoît Millot (FRA)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Napoli: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Natan e Olivera; Anguissa, Lobotka e Zielinski; Politano, Osimhen, Kvaratskhelia | Técnico: Rudi Garcia

Desfalques: Juan Jesus e Pierluigi Gollini (prováveis baixas)

Real Madrid: Kepa; Carvajal, Rudiger, Nacho Fernandez (Alaba), Fran Garcia; Camavinga, Tchouameni, Valverde; Bellingham; Rodrygo, Vinicius Júnior | Técnico: Carlo Ancelotti

Desfalques: David Alaba (lesão muscular, dúvida), Éder Militão (lesão ligamento cruzado), Güler (lesão muscular) e Courtois (lesão ligamento cruzado)

PALPITE:

Ricardo Oliveira - setorista do ENM: O jogo tende a ser bastante equilibrado já que o Napoli sempre se mostrou forte em casa. No entanto, diante dos últimos acontecimento no clube italiano e a força do Real Madrid na Liga dos Campeões, o clube merengue é favorito | Palpite: Napoli 1×2 Real Madrid

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade