Messi reforça "mistão" do Barcelona na Liga dos Campeões
Com o primeiro lugar do Grupo D garantido, o Barcelona fará seu último jogo na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa com uma equipe recheada de jogadores reservas. Destaque da equipe na temporada, o argentino Lionel Messi não será poupado nesta terça-feira, no Camp Nou. O adversário é o Rubin Kazan, da Rússia.
Os jogadores que não entrarão em campo são o lateral direito Daniel Alves, os volantes Keita e Xavi e os atacante Villa e Pedro, que sequer foram relacionados para o confronto. O lateral esquerdo brasileiro Adriano está na lista, assim como Thiago, filho do ex-jogador Mazinho.
Além de estar com a vaga assegurada na competição, o time comandado por Pep Guardiola também está em grande fase no Campeonato Espanhol, competição que lidera com 37 pontos, contra 35 do Real Madrid. Messi é o grande destaque da equipe, com 15 gols marcados, dois a menos que Cristiano Ronaldo, do Real, artilheiro isolado.
Se o jogo não tem grande valor para o Barcelona, vale a permanência dos russos na competição. Além de vencer, o Rubin Kazan precisa torcer para que o Copenhague não derrote o Panathinaikos, já eliminado, em casa.