PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Lautaro marca, Inter vence clássico contra o Milan e está na final da Champions League

Nerazzurri voltam à decisão da Liga dos Campeões após 13 anos

16 mai 2023 - 18h30
(atualizado às 18h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

A Champions League tem seu primeiro finalista confirmado. Na tarde desta terça-feira (16), a Inter de Milão foi novamente superior ao Milan e venceu o confronto por 1 a 0, com gol de Lautaro Martínez. O placar agregado terminou em 3 a 0 e os Nerazzurri voltam à final após 13 anos, edição em que foi tricampeã.

Com a decisão da Liga dos Campeões marcada para o dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia, a Inter espera o vencedor de Manchester City e Real Madrid, nesta quarta-feira (17), às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium. O placar está empatado em 1 a 1.

BATALHA DO PRIMEIRO TEMPO

Os 45 minutos iniciais do derby italiano foram intensos. Com superioridade no resultado, a Inter conseguiu controlar as ações do Milan e segurou o placar em 0 a 0. Apesar disso, ambas as equipes assustaram os goleiros com duas ótimas chegadas ao ataque. Nos primeiros 15 minutos, uma chance para cada um, com Brahim Díaz e Barella. Em seguida, Rafael Leão e Džeko tiveram boas oportunidades, mas foram impedidos.

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA

A intensidade do segundo tempo comparada ao primeiro diminuiu, mas a efetividade foi superior. A Inter de Milão se interessou pelo empate e escolheu segurar o jogo, mas conseguiu chegar ao gol. Aos 28 minutos, Lautaro Martínez garantiu a vitória e a classificação para a final ao receber assistência de Lukaku e acertar uma forte finalização no canto direito do goleiro Maignan

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade