PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Danilo dá assistência, e Porto estreia vencendo fora de casa na 'Champions'

18 set 2013 - 18h04
(atualizado às 18h23)
Compartilhar

O Porto fez o suficiente, e em jogo morno, bateu nesta quarta-feira o Austria Viena por 1 a 0, estreando assim com vitória no grupo G da Liga dos Campeões da Europa, que tem como líder o Atlético de Madrid, que derrotou o Zenit São Petersburgo por 3 a 1.

Lucho González, aos 10 minutos do segundo tempo e com assistência de Danilo, ex-lateral do Santos, fez o gol único da partida, garantindo os três pontos para os Dragões.

Além de Danilo, outros três brasileiros atuaram na partida, todos pelo Porto: o goleiro Hélton, o lateral esquerdo Alex Sandro e o volante Fernando. O também goleiro Fabiano ficou no banco de reservas.

O primeiro tempo do duelo entre os campeões austríaco e português foi marcado pela pouca movimentação. Os donos da casa conseguiram levar mais perigo, com duas boas chances, protagonizadas por Hosiner e Stankovic, nos 15 minutos finais de jogo.

Na etapa final, o Porto avançou sua marcação e passou a dominar a partida. O resultado veio logo aos 10 minutos, quando Danilo cruzou e Lucho González escorou de primeira para abrir o placar para o time português.

O gol fez o time português ampliar ainda mais seu domínio. Tranquila, a equipe quase ampliou aos 33 minutos do segundo tempo, outra vez com Lucho González, que após cruzamento de Varela, se esticou para tocar na bola, sem sucesso.

Já na próxima rodada, marcada para o dia 1º de outubro, o grupo G terá o encontro de líderes. Porto e Atlético de Madrid se enfrentarão no Estádio do Dragão, em Portugal.

EFE   
Compartilhar
Publicidade