PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Trio MSN marca, elimina Arsenal e põe Barcelona nas quartas

16 mar 2016 - 18h42
(atualizado às 19h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

O Barcelona venceu o Arsenal por 3 a 1, no Camp Nou, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Com o placar agregado de 5 a 1, o Barça garantiu a sua classificação para a fase seguinte da competição. Os gols dos catalães foram marcados pelo trio Neymar, Suárez e Messi, enquanto Elneny descontou para o Arsenal.

Onze pontos atrás do líder Leicester no Campeonato Inglês e eliminados pelo Watford no último final de semana da Copa da Inglaterra, os Gunners correm sério risco de terminar a temporada sem nenhum título. Na corda bamba, a sequência de fracassos podem custar o emprego de Wenger.

O Barcelona vive a situação inversa. Com sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol e na final da Copa do Rei, o Barça pode repetir o feito da última temporada e conquistar a tríplice coroa pela terceira vez em sua história.

Foto: EFE

O jogo – Depois de um começo sem muita emoção, apenas com alguns chutes de longa distância, o Barcelona ameaçou a partir dos 17 minutos. Neymar deu um lançamento fantástico para Messi, que dominou e chutou, mas Ospina conseguiu fazer grande defesa.

Logo em seguida, os catalães abriram o placar. Suárez adiantou para Neymar, que entrou na área e bateu de canhota na saída do goleiro direto para o fundo das redes. Dez minutos depois, Mathieu lançou Alba pelo corredor do lado esquerdo. O lateral foi até a linha de fundo e passou para Neymar na entrada da área. O brasileiro recebeu e chutou baixo, mas Ospina caiu bem para defender.

No final do primeiro tempo, o Arsenal pressionou para tentar sair com, pelo menos, o empate para os vestiários. Aos 40, Bellerín colocou a bola na cabeça de Sánchez e, raspando a trave direita, a bola saiu.

No intervalo, Wenger cobrou a reação dos seus comandados e viu a resposta logo aos cinco minutos do segundo tempo. Depois de saída de bola errada do Barcelona, Sánchez tocou para Elneny na entrada da área e o meia bateu colocado de primeira no ângulo de Ter Stegen para empatar tudo.

Foto: EFE

Em seguida a resposta dos mandantes, Messi tabelou com Neymar, recebeu na esquerda e bateu forte cruzado, mas Ospina defendeu. Aos 13 minutos, Mathieu tocou errado de cabeça, Welbeck se adiantou e foi livre na direção da área, mas Mascherano teve grande recuperação e deu um carrinho para afastar o perigo.

Aos 19, o Barcelona ficou na frente do placar mais uma vez. Na lateral direita, Daniel Alves cruzou na medida para Suárez e o uruguaio acertou um lindo voleio, mandando a bola no ângulo oposto de Ospina.

O Arsenal teve três chances seguidas aos 34 minutos. Sánchez bateu uma falta com muito perigo, mas o goleiro salvou. No rebote, Giroud chutou e Ter Stegen já estava posicionado para defender, mas a bola ainda sobrou dentro da área para Walcott, que cabeceou e viu Mascherano afastar o perigo. Aos 42 minutos, mais um gol do Barcelona. Neymar dividiu e a bola sobrou para Messi, que deu um leve toque na saída de Ospina para fechar o confronto.

Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade