PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Messi começa no banco, Barça segura Juve e garante 1º lugar

Equipe catalã ficou no 0 a 0 com a Velha Senhora, em Turim. Já time português fez 3 a 1 no Olympiacos, no Alvalade, e se mantém com chances de classificação

22 nov 2017 - 19h40
(atualizado às 19h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

O Barcelona garantiu o primeiro lugar do Grupo D da Liga dos Campeões. A equipe catalã empatou em 0 a 0 com a Juventus, em Turim, pela quinta rodada da competição. Em outro jogo da chave, o Sporting fez 3 a 1 no Olympiacos.

O resultado deixa o Barcelona com 11 pontos, contra oito da Juventus e sete do Sporting. O Olympiacos tem apenas um e está eliminado até da Liga Europa. Italianos e portugueses chegam na última rodada brigando pela segunda vaga.

Na última partida, às 17h45 (de Brasília) do dia 5 de dezembro, o Barcelona recebe o Sporting no Camp Nou. Já a Juventus visita o eliminado Olympiacos.

A Juventus voltou a adotar o esquema com três zagueiros, apesar da ausência de Chiellini, lesionado. Barzagli, Benatia e Rugani formaram o trio defensivo. Na frente, Douglas Costa foi titular ao lado de Higuaín e Dybala, com Mandzukic no banco. No Barcelona, a grande surpresa foi a presença de Lionel Messi como opção, com Deulofeu entrando desde o início.

Foto: Reuters

Sem Messi, coube a Iniesta organizar mais o Barcelona, com Paulinho um pouco mais avançado, encostando em Suárez. O uruguaio, contudo, saía muito da área para buscar o jogo, uma vez que a bola não chegava com frequência. Era a falta do companheiro argentino.

Desde o início, o Barcelona controlou a posse de bola, mas não tinha criatividade. A Juventus, bem no setor defensivo, saía com perigo nos contragolpes. Douglas Costa, logo no começo do jogo, fez Ter Stegen trabalhar. Em saída errada dos espanhóis, Dybala parou no goleiro alemão.

Foto: Reuters

A melhor chance do primeiro tempo saiu em bola parada. Rakitic bateu, a bola passou por todo mundo e acertou o poste de Buffon. No rebote, Paulinho perdeu grande chance de tirar o zero do placar. No fim, Dybala teve outra chance, mas mandou para fora.

O panorama da partida seguiu inalterado nos primeiros minutos do segundo tempo. Mas Valverde colocou a fera em campo. Aos dez, Messi entrou no lugar de Deulofeu. Em pouco tempo, já procurou mais as jogadas com Suárez e cobrou com algum perigo falta perto da área.

Foto: Reuters

Messi deu muito mais velocidade e qualidade aos ataques do Barcelona. A equipe catalã passou a ficar muito mais perigosa após a entrada do camisa 10. Mas era pouco para furar a defesa da Juventus. E Cuadrado ainda quis dar uma mãozinha ao rival, ao falhar na defesa. Digne aproveitou-se da bobeada e tocou para Suárez. Mas no caminho a defesa tirou.

Nos acréscimos, a Juventus acertou bom ataque e quase saiu com a vitória. Dybala finalizou no cantinho e Ter Stegen fez linda defesa, garantindo o empate e a primeira colocação da chave.

Sporting vence e segue com chances

O Sporting venceu o Olympiacos por 3 a 1, no Alvalade, e se mantém com chances de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Os gols foram de Bas Dost (2) e Bruno César. Odjidja-Ofoe descontou para os visitantes.

Precisando da vitória para seguir com chances de classificação para as oitavas de final, o Sporting partiu com tudo para cima do já eliminado Olympiacos. A equipe portuguesa pressionou durante toda a primeira etapa, mas só no fim conseguiu deslanchar.

Aos 40 minutos, Bas Dost aproveitou cruzamento de Gelson Martins e, como autêntico centroavante, mandou para a rede. Logo em seguida, Bruno Cesar aproveitou bobeada do zagueiro do time grego e fez o segundo.

O atacante holandês queria mais. Aos 20 minutos da etapa final, Bas Dost aproveitou cobrança de escanteio de Bruno Fernandes e fez o terceiro do Sporting. No fim, Odjidja-Ofoe descontou para os gregos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade