PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Chelsea tem ajuda de juiz, goleia com 2 de Willian e avança

22 nov 2017 - 17h05
(atualizado às 20h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

O Chelsea é mais um classificado às oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, os Blues visitaram o Qarabag, do Azerbaijão, no Estádio Nacional de Baku, e se aproveitaram de uma expulsão logo no início do jogo para golear por 4 a 0 e garantir vaga na próxima fase do torneio continental. O grande destaque do triunfo foi o brasileiro Willian, que marcou dois gols e ainda sofreu os pênaltis que foram convertidos por Hazard e Fábregas.

Com o resultado, o Chelsea chegou aos 10 pontos e garantiu vaga nas oitavas por não poder mais ser alcançado por Qarabag, que tem dois pontos, e Atlético de Madrid, que chegou aos seis. A Roma, derrotada contra os espanhóis, estacionou nos oito. 

Ambas as equipes voltam a campo para a última e decisiva rodada do Grupo C no próximo dia 05 de dezembro, uma terça-feira, às 17h45(de Brasília). O Chelsea recebe o Atlético de Madrid, no Stamford Bridge. Já o Qarabag visita a Roma, no Estádio Olímpico.

Foto: Reuters

O jogo - A partida começou com o Chelsea tendo mais volume de jogo, mas tomando um susto logo no começo. Aos 12, Míchel chegou na bola primeiro que David Luiz e finalizou na trave, quase abrindo o placar para os donos da casa.

Logo depois, porém, os Blues praticamente definiram os rumos do jogo em apenas um lance. Aos 18, Willian foi lançado na área e foi derrubado por Sadygoy. O árbitro não só marcou o pênalti, como expulsou o zagueiro do Qarabag, em decisão polêmica e discutível. Hazard foi para a cobrança aos 20 e deslocou o goleiro para abrir o placar para os visitantes.

Foto: Reuters

Após o gol e a expulsão do zagueiro, o Chelsea passou a administrar o jogo com muita tranquilidade e, sem sofrer sustos, ainda ampliou o placar. Aos 36 minutos, após linda troca de passes, Willian recebeu de Hazard e, de frente para a meta, apenas deslocou o goleiro para fazer 2 a 0 antes do intervalo.

Mesmo com a vantagem no placar, os Blues aproveitaram a superioridade numérica no segundo tempo para seguir pressionando. Aos seis, Pedro perdeu uma oportunidade cara a cara com o goleiro. Já aos 18, foi a vez de Hazard limpar a defesa e ver Sehic mais uma vez fazer uma grande defesa. O Chelsea ainda teve uma incrível oportunidade perdida aos 22, com Morata chutando para fora cara a cara com a meta.

Foto: Reuters

De tanto martelar, os Blues ainda ampliaram. Aos 25, Garayev errou na saída de bola e deixou no pé de Willian. O brasileiro tentou aproveitar o lance, mas foi puxado pelo defensor, com o árbitro marcando pênalti. Fábregas foi para a cobrança aos 27 e precisou de duas tentativas, após o árbitro anular a primeira, para balançar as redes e fazer o terceiro.

Logo na sequência, a estrela de Willian voltou a brilhar com mais um gol marcado. Aos 39 minutos, o brasileiro mandou um lindo chute de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro, e balançou as redes para decretar a goleada do Chelsea.

Atlético de Madrid vence com gol de placa de Griezmann e segue vivo

O Atlético de Madrid segue vivo em busca de uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, a equipe espanhola recebeu a Roma, no Estádio Wanda Metropolitano, precisando de um triunfo para se manter com chances de classificação para os mata-matas no Grupo C, e conseguiu seu objetivo com uma vitória por 2 a 0. Os gols foram marcados por Griezmann, em um lindo voleio, e Gameiro, aproveitando chance cara a cara com o goleiro Alisson.

Foto: Reuters

O jogo - A partida começou com a Roma criando as principais chances de gol, chegando duas vezes com o brasileiro Gerson. Na primeira, aos nove, o meia teve seu chute bloqueado. Já aos 11, ele mandou por cima da meta.

Após o momento de pressão da Roma, foi o Atlético de Madrid quem começou a dominar nos minutos seguintes. Aos 20, Carrasco tentou a finalização, mas mandou para fora. Já aos 23, o meia fez um cruzamento rasteiro perigoso, mas ninguém apareceu na área para completar.

Depois, o jogo ficou morno, mas ainda deu tempo para uma polêmica. Aos 40 minutos, após Alisson tirar a bola da área em escanteio, Augusto Fernández acertou chute de fora da área e balançou as redes. O gol, porém, foi anulado pelo árbitro, que alegou toque de mão do volante. Com isso, o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

Foto: Reuters

No começo segundo tempo, o jogo foi morno, tendo apenas uma chegada mais perigosa aos oito minutos, em finalização de Carrasco. No restaste, porém, o confronto seguiu com muitas faltas, cartões e substituições em ambas as equipes.

Aos 19 minutos, porém, quase a Roma abre o placar. Nainggolan cobrou falta sem ângulo, mas surpreendeu ao mandar direto para o gol. Com Oblak batido, a bola carimbou a trave, quase acabando no fundo da rede.

Foto: Reuters

Quando respondeu, no entanto, o Atlético de Madrid foi fatal. Aos 23 minutos, Ángel Correa recebeu na lateral da área e cruzou a bola. Lá estava Griezmann, que acertou um lindo voleio e abriu o placar para os Colchoneros com um golaço.

Depois do gol, a situação da Roma somente piorou. Aos 37, Bruno Peres recebeu o segundo amarelo após falta dura em Filipe Luís e deixou os romanistas com um jogador a menos até o fim de jogo.

Com todo o cenário favorável, o Atlético de Madrid ainda ampliou para definir a vitória. Aos 40 minutos, Griezmann apareceu agora com linda assistência para seu compatriota Gameiro que, de frente para o gol, apenas driblou o goleiro Alisson e completou para a rede para selar o triunfo e a sobrevivência dos Colchoneros na Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade