PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Liga dos Campeões

Allegri e Luis Enrique seguram palavras na véspera de final

Vencedores de primeira viagem, treinadores fizeram mistério sobre jogadores cuja participação na final da Champions está em dúvida

5 jun 2015 - 16h47
(atualizado às 19h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Como é tradicional, a véspera da decisão da Liga dos Campeões deste sábado foi marcada pelas entrevistas coletivas dos técnicos das duas equipes finalistas. Massimiliano Allegri, da Juventus, e Luis Enrique, do Barcelona, tiveram comportamentos parecidos nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico de Berlim: respostas rápidas e, em alguns casos, ríspidas às perguntas dos jornalistas.

Técnico do Barcelona não foi muito simpático
Técnico do Barcelona não foi muito simpático
Foto: Handout/UEFA/Getty Images

Allegri foi o primeiro a falar, logo após Buffon e Bonucci deixarem o pódio. Prestes a encarar o maior desafio da temporada de sucesso da Juventus, campeã Italiana e da Copa da Itália, o treinador estava sorridente, mas foi contido ao falar. Questionado de qual será sua defesa titular, pela lesão de Chiellini, Allegri deixou no ar quem assumirá a posição.

Treino da Juventus antes de final tem até "pega-pega":

“Temos trabalhado desde segunda-feira, após o último jogo em Verona. Nós sentimos muito pelo que aconteceu com Chiellini, mas era pra ser. Perdemos um jogador que nos acompanhou desde o começo da Champions com uma grande temporada no nível pessoal. Se Bargazli está ok, ele jogará. Se não, teremos Ogbonna”, afirmou.

Allegri estava sorridente, mas não falou muito
Allegri estava sorridente, mas não falou muito
Foto: Handout/UEFA/Getty Images

Primeira opção para jogar, o veterano Bargazli também se recupera de problemas físicos e não é figura garantida ao lado de Bonucci. O Barcelona, por sua vez, está na expectativa da utilização de Iniesta, que se recupera de um problema muscular na panturrilha e tem sua participação em xeque na final.

Barça treina em palco de final com mosaico do clube ao fundo:

Luis Enrique foi objetivo ao dizer que o meia provavelmente entrará em campo como capitão dos catalães. “Ele treinou bem ontem (quinta-feira), e espero que esteja bem nesta tarde também”, comentou.

As semelhanças dos dois nesta temporada não se limitam à forma como agiram na entrevista. Ambos obtiveram um sucesso tremendo no primeiro ano treinando Juventus e Barcelona, que culminará com a Tríplice Coroa para um ou para outro.

Luis Enrique não garantiu, mas sinalizou participação de Iniesta em final
Luis Enrique não garantiu, mas sinalizou participação de Iniesta em final
Foto: Handout/UEFA/Getty Images

“Veremos os resultados amanhã a noite. Um dos times terá a Tríplice, espero que a Juventus. Temos que respeitar isso, porque não é fácil ser técnico de grandes times, como pode parecer de fora. Era um bom técnico quando ele estava na Roma. Esse é um novo campeonato, uma nova liga, mas lá atrás estava claro que ele estava certo com suas ideias”, elogiou Allegri sobre seu adversário, a quem ele derrotou duas vezes nos encontros que teve enquanto treinou o Milan e Luis Enrique trabalhava na Roma.

Do outro lado, as exaltações foram retribuídas por Luis Enrique, embora menos efusivas. “Allegri ganhou títulos com o Milan. Ele tem grande prestígio e o mostrou nessa temporada. Espero que eles não vençam, mas posso dar os parabéns pelo espetacular trabalho que ele fez”, retribuiu o espanhol.

Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade