Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Lanús derrota Colón e ajuda líderes Banfield e Newell's

21 nov 2009 - 01h47
(atualizado às 08h24)
Compartilhar

O Lanús venceu nesta sexta-feira o Colón de Santa Fé por 3 a 0 e deu uma mão aos líderes Banfield e Newell's Old Boys no começo da décima quinta rodada do Torneio Apertura 2009 do futebol argentino.

O Colón precisava dos três pontos para manter-se próximo dos principais candidatos ao título, mas foi surpreendido pela equipe grená que aproveitou vários de seus erros defensivos.

Os gols do Lanús, que procura a classificação à Copa Libertadores, foram marcados por Cristian Menéndez (aos 41min do primeiro tempo), Sebastián Blanco (4min do segundo tempo) e o paraguaio Santiago Salcedo (9min do segundo tempo), de pênalti. O goleiro Diego Pozo defendeu outro pênalti a Salcedo no minuto final do encontro.

O Estudiantes de La Plata, com duas partidas a mais, é agora o conjunto mais próximo do topo (três pontos), após superar o lanterna Tigre por 3 a 1.

O campeão da Copa Libertadores obteve a vitória com os gols de Mauro Boselli, aos 4min do primeiro tempo e 15min do segundo tempo, Germán Ré, aos 9min do segundo tempo, enquanto para o Tigre marcou Cristian Cellay, aos 13 do segundo tempo, contra.

Com estes resultados, Banfield e Newell's Old Boys lideram a classificação com 32 pontos, seguidos do Estudiantes com 29; Colón com 28; Independiente tem 26; Rosario Central com 25 e Vélez Sarsfield tem 24.

O Banfield, único invicto do torneio, jogará no sábado contra o Independiente, equipe que depende de uma vitória para manter suas possibilidades de lutar pelo título.

Entre uma e outra equipe há na classificação seis pontos de diferença faltando cinco jornadas para que termine a competição, pelo que unicamente uma vitória perante um Banfield servirá aos de Avellaneda para situar-se como candidatos ao título.

Já o Newell's também terá uma prova extrema no domingo quando jogará em casa contra seu histórico rival, o Rosário Central, que completa uma boa campanha e, ao mesmo tempo, tenta afastar-se da zona do descenso.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra