Diego Milito estaria perto de acertar com a Inter
O atacante argentino Diego Milito, um dos destaques do Genoa na atual temporada, chegou a um acordo com a Inter de Milão e deve assinar por três temporadas na semana que vem, comentou o jornal esportivo Corriere dello Sport.
O representante de Milito se reuniu na última quarta com o vice da Inter e responsável pelas finanças do clube, Rinaldo Ghelfi, e com o diretor técnico, Marco Branca.
Ele pedia um salário de 4 milhões de euros anuais por quatro anos, enquanto o clube oferecia 3,5 milhões por três temporadas.
O acordo entre ambos definiu que o jogador receberá um salário base de 3,6 milhões por campanha, com prêmios extras por desempenho.
Haverá uma cláusula para renovar por mais uma temporada - o que será feito caso o clube vença a Liga dos Campeões ou o Italiano.
Diego Milito já busca uma casa em Milão, assessorado pelo compatriota e futuro companheiro de equipe Esteban Cambiasso.
O presidente do Genoa, Enrico Preziosi, aguarda a definição do título desta temporada pela Inter, "o que deve acontecer semana que vem", para negociar o jogador.
Segundo o Corriere dello Sport, seu pedido será de entre 23 e 25 milhões de euro pelo atacante, enquanto o time de Milão oferecerá 16 milhões e 50% do passe do atacante Acquafresca e do zagueiro Bonucci, além do empréstimo do meia-atacante chileno Luis Antonio Jiménez.