0

Uefa abre processo disciplinar contra gesto de Cristiano Ronaldo

18 mar 2019
09h02
  • separator
  • comentários

A comemoração polêmica de Cristiano Ronaldo após a classificação da Juventus diante do Atlético de Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões chegou à Comissão Disciplinar da Uefa. E nesta segunda-feira, a entidade anunciou por meio de um comunicado que abriu um processo disciplinar contra o atacante por uma "conduta inapropriada".

"Diante de uma investigação disciplinar realizada pelo inspetor de ética e disciplina da Uefa, em conformidade com o artigo 55 do Regulamento Disciplinar da entidade, foi aberto um processo disciplinar na partida entre Juventus e Atlético de Madrid realizada no dia 12 de março, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra Cristiano Ronaldo por conduta inapropriada", diz o comunicado.

Depois de marcar os três gols que classificaram a Vecchia Signora à fase seguinte da Champions, CR7 repetiu o gesto de Diego Simeone na Espanha e apontou para suas partes genitais. O treinador do Atlético de Madrid, após ser investigado, foi multado no valor de 20 mil euros (cerca de R$ 86,7 mil).

Ainda segundo o comunicado, a definição quanto ao processo de Cristiano Ronaldo acontecerá no próximo dia 21 de março, em sessão do Comitê Disciplinar da Uefa. Nas quartas de final, a Juventus terá pela frente o Ajax, algoz do Real Madrid e responsável por uma das piores derrotas dos merengues no Santiago Bernabéu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade