PUBLICIDADE

Roma contrata atacante junto ao Chelsea a pedido de Mourinho

Técnico português pediu Tammy Abraham e foi atendido pela diretoria do clube inglês

17 ago 2021 09h16
| atualizado às 12h51
ver comentários
Publicidade

Cumprindo um pedido do técnico português José Mourinho, que assumiu o comando nesta temporada, a Roma anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante inglês Tammy Abraham junto ao Chelsea. De acordo com a direção do clube italiano, o vínculo do jogador de 23 anos tem validade até junho de 2026 e a negociação girou em torno de 40 milhões de euros (R$ 248,7 milhões).

 Tammy Abraham chega a Roma a pedido de Mourinho Divulgação Roma
Tammy Abraham chega a Roma a pedido de Mourinho Divulgação Roma
Foto: Divulgação / Roma

Além do valor da transferência, o contrato assinado com o Chelsea prevê ainda o pagamento de cláusulas relativas às prestações do jogador e do clube, com os ingleses mantendo uma percentagem em uma futura negociação.

"Vc sente quando um clube realmente te quer e a Roma mostrou claramente o seu interesse de imediato. A Roma é um clube que merece lutar por títulos e troféus. Tenho a experiência de ganhar grandes troféus e quero estar nessas competições novamente. Por isso, quero ajudar esta equipe a alcançá-lo e levar a Roma ao nível que merece", disse Abraham.

Formado no Chelsea, o atacante inglês teve passagens por empréstimo por Swindon Town, Swansea City e Aston Villa, tendo estreado pela equipe principal dos londrinos na temporada 2015-2016, já depois de José Mourinho ter sido despedido. Com passagens pela seleção da Inglaterra, Abraham já conquistou o título da Liga dos Campeões da Europa e da Supercopa da Europa.

"Apesar de ser muito novo, com um grande potencial para continuar a evoluir, Tammy já disputou mais de 200 jogos na sua carreira e marcou mais de 100 gols. E conquistou alguns grandes títulos também", disse o português Tiago Pinto, diretor geral da Roma.

Abraham, que vai vestir a camisa 9, será o substituto do centroavante bósnio Edin Dzeko, que se transferiu para a Internazionale. O clube de Milão perdeu o belga Romelu Lukaku justamente para o Chelsea.

 

Estadão
Publicidade
Publicidade