Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Publicidade

Koné e Lautaro brilham, e Roma e Inter de Milão empatam no Italiano

Em jogo bastante movimentado, meio-campista francês e atacante argentino marcam duas vezes cada no empate em 2 a 2 no Olímpico

19 set 2026 - 15h07
(atualizado às 15h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Em duelo direto pela liderança do Campeonato Italiano, Roma e Inter de Milão empataram em 2 a 2 no Estádio Olímpico. O time mandante abriu vantagem no primeiro tempo com dois gols do francês Koné, mas a equipe de Milão buscou a igualdade na etapa final com dois tentos de Lautaro Martínez. Com o resultado, ambos os clubes chegam a 13 pontos no topo da tabela, com a Roma mantendo a ponta pelo saldo de gols. Antes do apito inicial, foi prestada uma homenagem ao recém-falecido ídolo Sandro Mazzola.
Koné deixou a sua marca duas vezes no jogão –
Koné deixou a sua marca duas vezes no jogão –
Foto: Divulgação / AS Roma / Jogada10

Roma e Inter de Milão fizeram um grande jogo neste sábado (19). No Estádio Olímpico, a equipe da capital abriu 2 a 0 com dois gols do francês Koné, mas viu Lautaro Martínez mostrar o faro de artilheiro e marcar duas vezes, decretando o empate em 2 a 2.

A igualdade mantém as duas equipes como líderes do Calcio, com 13 pontos. Entretanto, a Roma leva vantagem no saldo de gols sobre a equipe de Milão: 11 a 7.

As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Italiano após a Data Fifa. No sábado (10), a Inter recebe o Parma às 13h (de Brasília). Já a Roma enfrenta o Como no dia seguinte, às 7h30.

Antes de a bola rolar, a partida contou com homenagem a Sandro Mazzola, ídolo da Inter de Milão que faleceu na última sexta-feira. Em campo, o técnico Gian Piero Gasperini colocou Wesley como ala pela direita, com Molina fazendo o papel pela esquerda. O brasileiro teve boa participação na partida, aparecendo com frequência no ataque. Entretanto, pecou em algumas decisões.

Roma começa melhor a partida

A Roma começou o clássico italiano dominante, imprimindo uma forte marcação e saindo rapidamente para o ataque. Assim, logo com cinco minutos, a tática surtiu efeito. Afinal, após saída errada da Inter, Dybala cruzou para Molina, que ajeitou de cabeça para Koné abrir o placar.

Koné deixou a sua marca duas vezes no jogão –
Koné deixou a sua marca duas vezes no jogão –
Foto: Divulgação / AS Roma / Jogada10

A equipe da capital italiana não tirava o pé do acelerador e via a Inter acuada. Dybala, de dentro da área, mandou para o alto. Malen também teve sua chance e jogou para fora.

Aos poucos, a Inter foi conseguindo sair do sufoco e ter suas chances. Bisseck apareceu sozinho e parou em Svilar. Lautaro também desperdiçou bom ataque. Na melhor delas, Curtis Jones fez boa jogada e deixou para Bastoni acertar a trave. Contudo, a Roma retomou o controle da partida e foi mortal. Aos 36 minutos, Dybala cruzou, a bola pegou em Mancini e parou novamente em Koné, que ampliou o marcador.

Inter empata no início do segundo tempo

A segunda etapa começou fervendo. Aliás, a Inter de Milão diminuiu com menos de um minuto, após cruzamento de Thuram para Lautaro Martínez. Os Nerazzurri postaram-se mais à frente, deixando o time da casa mais recuado. Entretanto, o ímpeto inicial foi ficando de lado, com a Roma igualando as ações.

Decisivo, Lautaro Martínez brilhou pela Inter de Milão –
Decisivo, Lautaro Martínez brilhou pela Inter de Milão –
Foto: Divulgação / FC Internazionale Milano / Jogada10

Wesley seguida como boa opção pela direita e Dybala ditava o ritmo no meio-campo. Do lado, Chivu lançou os brasileiros Carlos Augusto e Luís Henrique, para dar mais força pelos lados. Porém, quem chegou perto de marcar foi Malen, que girou dentro da pequena na área e finalizou forte, para grande defesa de Martínez.

Aos 33, a Inter quase marcou em grande defesa de Svilar. Na sequência do lance, o cruzamento da esquerda achou Bisseck, que tentou o domínio e a bola achou o artilheiro Lautaro Martínez, que não perdoou: 2 a 2. No fim, Thuram teve a chance da virada e pegou Svilar de surpresa, mas acabou mandando para fora.

Jogos da 5ª rodada do Campeonato Italiano

Sexta-feira (18)

Monza 2 x 1 Sassuolo

Sábado (19)

Bologna 1 x 1 Torino

Udinese 0 x 1 Cagliari

Roma 2 x 2 Inter de Milão

Venezia x Lazio - 15h45

Domingo (20)

Fiorentina x Napoli - 7h30

Frosinone x Como - 10h

Parma x Genoa - 10h

Juventus x Atalanta - 13h

Milan x Lecce - 15h45

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra