PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Napoli entrará com recurso contra derrota por W.O.

Time mostrará os documentos recebidos pelas autoridades de saúde

14 out 2020 - 13h53
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Napoli afirmou nesta quarta-feira (14) que entrará com um recurso contra a derrota de W.O. por 3 a 0 diante da Juventus, que foi sancionada pelo juiz desportivo da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gerardo Mastrandrea.

Napoli caiu para a oitava colocação da Série A
Napoli caiu para a oitava colocação da Série A
Foto: ANSA / Ansa

Segundo uma fonte de dentro do Napoli em entrevista à ANSA, o clube azzurro vai apresentar todos os documentos que mostram as decisões das autoridades sanitárias.

A diretoria do time argumenta que o elenco foi proibido pela Agência Sanitária Local (ASL) de viajar para Turim, na Itália, em decorrência dos casos positivos do novo coronavírus (Sars-CoV-2) entre os atletas napolitanos.

De acordo com Mastrandrea, o Napoli "desistiu" de enfrentar a Juventus antes mesmo da proibição da ASL. O juiz revelou que o time azzurro cancelou o voo para Turim na noite anterior da decisão das autoridades sanitárias.

A comissão disciplinar da Figc argumentou que o Napoli não tinha motivos suficientes para não ter viajado. A investigação decidiu que a decisão de não ir para o jogo não justificava "força maior".

Além de perder o duelo contra a Juventus, o Napoli teve um ponto deduzido na tabela. Os comandados de Gennaro Gattuso estão em oitavo, com cinco pontos. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade