PUBLICIDADE

Milan e Roma goleiam no fechamento da 2ª rodada do Italiano

Time de Milão vence Cagliari por 4 a 1, em casa, e equipe romana faz 4 a 0 na Salernitana, como visitante; clubes obtêm 2ª vitória seguida

29 ago 2021 17h56
| atualizado às 19h24
ver comentários
Publicidade

Nos dois jogos que finalizaram, na noite deste domingo, a segunda rodada do Campeonato Italiano, o Milan goleou o Cagliari por 4 a 1, em casa, enquanto a Roma bateu a Salernitana por 4 a 0, atuando como visitante.

Giroud (ao fundo) comemora um dos seus dois gols na vitória do Milan
Giroud (ao fundo) comemora um dos seus dois gols na vitória do Milan
Foto: Reprodução/@acmilan.com

No confronto realizado em Milão, Sandro Tonali, Rafael Leão e Olivier Giroud (duas vezes) marcaram os gols dos mandantes em San Siro, enquanto Alessandro Deiola fez para os visitantes.

Com o triunfo, o time de Milão mantém 100% de aproveitamento após dois jogos na Serie A: é o 4º colocado e soma seis pontos. Já o Cagliari, que tem apenas um, ocupa a 14ª posição.

O Milan volta a campo no dia 12 de setembro, um domingo, às 14h30 (de Brasília), quando recebe a Lazio. O Cagliari, por sua vez, enfrenta o Bologna em casa no mesmo dia e horário.

O jogo - O Milan dominou o primeiro tempo, com mais posse de bola e finalizações. Em cobrança de falta, Tonali abriu o placar aos 12, mas Deiola deixou tudo igual três minutos depois.

No entanto, o time comandado por Stefano Pioli se impôs no confronto e foi para o vestiário com vantagem de 4 a 1. Rafael Leão fez 2 a 1 para os mandantes aos 17. Já o francês Giroud ampliou sete minutos depois e, aos 43, marcou novamente, de pênalti.

Na etapa complementar, a equipe treinada por Leonardo Semplici até atacou, mas não conseguiu diminuir o prejuízo. O Milan, que foi superior, manteve a boa atuação, controlando o duelo, e sacramentou a vitória por 4 a 1.

Já a Roma venceu a Salernitana, fora de casa, por 4 a 0, marcando todos os seus gols no segundo tempo, com Lorenzo Pellegrini (duas vezes), Jordan Veretout e Tammy Abraham balançando as redes no estádio Arechi. O atacante inglês Abraham, recém-contratado, marcou o seu primeiro gol pelo novo clube.

Com o resultado, a equipe da capital italiana é a vice-líder da Serie A e tem seis pontos. Com campanha rigorosamente igual, a Inter de Milão também ocupa o segundo lugar. O time de Salerno, com apenas um pontos, figura na 18º posição, encabeçando hoje a zona de rebaixamento.

A Roma retorna aos gramados em 12 de setembro, às 14h30 (de Brasília), quando enfrenta a Sassuolo em casa. Já Salernitana encara o Torino longe de seus domínios no mesmo dia e horário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade