PUBLICIDADE

Napoli vence Genoa e sobe para terceira posição no Italiano

Graças a gol de Andrea Petagna no fim do segundo tempo, time napolitano supera rival por 2 a 1, em Gênova, e obtém segunda vitória seguida

29 ago 2021 16h23
| atualizado às 16h52
ver comentários
Publicidade

O Napoli venceu o Genoa por 2 a 1, neste domingo, no estádio Luigi Ferraris em Gênova, na partida válida pela segunda rodada do Campeonato Italiano. A equipe visitante assegurou o triunfo com gols de Fabián Ruiz e Andrea Petagna, este último aos 39 minutos do segundo tempo, enquanto o time da casa anotou com Andrea Cambiaso.

Andrea Petagna comemora após marcar gol que garantiu vitória do Napoli em Gênova
Andrea Petagna comemora após marcar gol que garantiu vitória do Napoli em Gênova
Foto: Reprodução/@sscnapoli.it

Com o resultado, o Genoa ainda continua no fim da tabela, na penúltima posição, sem nenhuma vitória e nenhum ponto somado até aqui. Em momento oposto, o Napoli chegou aos seis pontos e subiu para a terceira posição. 

O jogo - O primeiro gol da partida aconteceu aos 37 minutos da primeira etapa. O Genoa deixou a Napoli jogar solto, até que Fabián Ruiz recebeu de Politano perto da área e soltou uma bomba para abrir o placar.

No segundo tempo, Goran Pandev estufou a rede e empatou o jogo, mas o VAR (arbitragem de vídeo) revisou o lance e invalidou o gol por conta do camisa 19 ter feito falta no goleiro na jogada. Aos 23, o Genoa conseguiu construir a jogada e agora sim empatar a contagem com Andrea Cambiaso. Porém, 16 minutos depois, Andrea Petagna colocou o Napoli novamente na frente e fechou o placar do jogo.

Na terceira rodada do Italiano, o Genoa encara o Cagliari no próximo dia 12 de setembro, na Sardegna Arena. No mesmo dia, o Napoli recebe a Juventus, em Nápolis, em clássico no estádio Diego Armando Maradona.

No outro resultado já definido neste domingo na Itália, Sassuolo e Sampdoria empataram por 0 a 0. Com o resultado em sua casa, o Sassuolo passou a contabilizar quatro pontos e ficou na oitava posição. Já a equipe de Gênova soma apenas um ponto e ocupa o 14º lugar.

Na próxima rodada da competição, inicialmente toda agendada para 12 de setembro, a Sampdoria atuará como mandante diante da Inter de Milão, às 14h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Sassuolo terá pela frente a Roma na capital italiana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade