0

CR7 perde pênalti, mas Juventus garante vaga na final da Copa da Itália

12 jun 2020
18h27
atualizado às 18h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A bola enfim voltou a rolar no futebol italiano. Nesta sexta-feira, pela semifinal da Copa da Itália, a JuventusMilan voltaram aos gramados e ficaram apenas no 0 a 0 . Com o empate em 1 a 1 em San Siro, no jogo de ida ainda antes da pandemia, a Juventus tinha a vantagem do empate sem gols. Dessa forma, o time de Cristiano Ronaldo se garantiu na final da competição.

Agora, a Juventus espera o vencedor de Inter de Milão x Napoli, que duelam neste sábado, para saber quem enfrenta na decisão. Na partida de ida, mesmo fora de casa, os interistas venceram por 3 a 1, e levam boa vantagem para o segundo jogo.

O jogo

Apesar de não balançarem as redes, Juventus e Milan fizeram duelo movimentado na primeira etapa. Logo aos 11 minutos, a primeira grande chance para o time da casa. Depois de checagem no VAR, a arbitragem viu toque de mão de Conti dentro da área e assinalou pênalti.

Cristiano Ronaldo foi para a cobrança, bateu rasteiro e firme, mas a explodiu bateu na trave. Na sequência da jogada, Danilo chegou antes de Rebic, que atingiu o lateral brasileiro com uma solada no peito. O centroavante do Milan recebeu o cartão vermelho e deixou sua equipe em desvantagem numérica.

Como era de se esperar, a Juventus teve as melhores chances, mas parou no bom comportamento da zaga rossonera e em ótimas defesas de Donnarumma até o árbitro encerrar o primeiro tempo.

Na etapa final, o jogo diminuiu de ritmo e ficou um pouco mais truncado. O Milan precisava se lançar ao ataque para não ser eliminado com o empate sem gols, mas mostrava dificuldades com um jogador a menos.

As boas chances passaram a ser mais escassas para ambos os lados. A falta do ritmo de jogo após cerca de três meses sem partidas ficou clara ao decorrer da segunda etapa. Nos minutos finais, a Juventus só controlou a partida e, sem sofrer com os ataques adversários, se garantiu na decisão com o empate em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUS 0 X 0 MILAN

Local: Allianz Stadium, em Turim, na Itália

Data: 12 de junho de 2020, sexta-feira

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Daniele Orsato

Cartões amarelos: Pjanic e Khedira (Juventus); Conti (Milan)

Cartão vermelho: Rebic (Milan)

JUVENTUS: Buffon; Danilo (Cuadrado), Bonucci, de Ligt, Alex Sandro; Bentancur, Pjanic (Khedira), Matuidi (Rabiot); Douglas Costa (Bernardeschi), Ronaldo, Dybala

Técnico: Maurizio Sarri

MILAN: Donnarumma; Conti (Saelemaekers), Kjaer, Romagnoli, Calabria (Laxalt); Bennacer, Kessie (Krunic); Paquetá (Lorenzo Colombo), Bonaventura (Rafael Leão), Calhanoglu; Rebic

Técnico: Stefano Pioli

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade