Internacional embarca para Argentina em busca do bi da Recopa
9 ago2011 - 13h28
(atualizado às 13h38)
Compartilhar
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre
A delegação do Internacional embarcou no final da manhã desta terça-feira, para a Argentina, onde joga nesta quarta, contra o Independiente, na primeira partida da final da Recopa Sulamericana. Mesmo tendo perdido o Mundial de Clubes no final do ano passado e oscilando no Campeonato Brasileiro deste ano, os jogadores acreditam que a conquista da Recopa vai servir para coroar um trabalho que iniciou em 2010, quando o Inter ganhou a Libertadores.
"Disputar uma Recopa é sinal que a ultima temporada foi boa. Confesso que se eu fosse torcedor de outros times por ai eu estaria muito chateado porque toda hora o Inter esta disputando competições importantes. Exatamente há um ano nós estávamos disputando a Libertadores e sendo campeões. Acredito que em termos internacionais a Recopa é um grande título a ser conquistado e nós estamos extremamente focados", disse o volante Tinga.
Esta é a terceira vez que o Internacional vai disputar a Recopa, em 2007 o time gaúcho ganhou a competição diante do Pachuca, do México. Em 2009, o Inter disputou a final contra a LDU, do Equador, onde acabou sendo derrotado pelo time equatoriano.
O técnico interino Osmar Loss vai comandar um treinamento no final da tarde desta terça-feira, no Estádio Libertadores da América, local do jogo desta quarta-feira. O treinador ainda não tem o time definido e deve voltar a utilizar o esquema 4-5-1, com apenas Leandro Damião no ataque.
Com ótima atuação de D'Alessandro, o Internacional venceu o Cruzeiro por 3 a 2 e reencontrou o caminho das vitórias na temporada