PUBLICIDADE

Inglaterra

Inglaterra empata com EUA e perde chance de garantir classificação antecipada

25 nov 2022 - 18h13
Compartilhar
Exibir comentários

Em duelo sem grandes emoções, Inglaterra e Estados Unidos ficaram apenas no 0 a 0 nesta sexta-feira. O duelo válido pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo foi disputado no Estádio Al Bay, em Al Ghor, no Catar.

Com o empate, a Inglaterra perdeu a chance de garantir a classificação antecipada para as oitavas de final. Os ingleses seguem na liderança, agora com quatro pontos, mas todas as equipes tem chances de avançar. Os Estados Unidos aparecem na terceira posição, com dois pontos. Irã, com três, é o vice-líder, enquanto o País de Gales tem apenas um ponto somado na última colocação.

As vagas do Grupo B serão decididas na próxima terça-feira, com os dois jogos simultâneos a partir das 16 horas (de Brasília). No Al Thumama, os Estados Unidos enfrentam o Irã. Já no Ahmad Bin Ali, a Inglaterra encara o País de Gales para tentar confirmar a classificação para as oitavas de final e a liderança da chave.

O jogo

Os minutos iniciais do confronto não foram de grandes emoções no estádio Al Bayt, com as duas equipes com dificuldades para criar grandes chances. Harry Kane chegou a ter boa oportunidade aos nove minutos, mas foi bloqueado ao finalizar dentro da área.

Ao conseguir suportar os ataques ingleses, os Estados Unidos conseguiram crescer no jogo e chegar com perigo. Aos 25, McKennie teve a primeira chance norte-americana, mas chutou por cima. Pouco depois, aos 32, Pulisic ficou muito perto de abrir o placar ao finalizar de canhota e carimbar o travessão de Pickford.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, que teve início semelhante à etapa inicial. A Inglaterra tinha o domínio da posse de bola, mas as chances criadas eram poucas. Os Estados Unidos chegaram ao ataque aos três minutos, mas a finalização de McKennie foi para fora novamente.

Com o equilíbrio do confronto, os goleiros pouco trabalharam durante toda a segunda etapa. Mesmo com as mudanças feitas pelos treinadores no decorrer da partida, o panorama da partida não mudou, com o jogo de muitos duelos no meio de campo e dificuldade para penetrar nas defesas.

Já na reta final da partida, a Inglaterra ensaiou uma pressão em busca do gol da vitória a partir da bola aérea. Aos 46, a zaga norte-americana conseguiu afastar para escanteio o lavantamento de Harry Kane. Na cobrança, o zagueiro Maguire não conseguiu direcionar o cabeceio da melhor forma e jogou nas mãos do goleiro. Uma última chance veio aos 48 minutos, quando Kane cabeceou para fora.

FICHA TÉCNICA

INGLATERRA 0 X 0 ESTADOS UNIDOS

Local: Al Bayt Stadium, em Al Ghor, no Catar

Data: 25 de novembro de 2022, sexta-feira;

Horário: 16 horas (de Brasília);

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN);

Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN);

VAR: Juan Soto (VEN);

INGLATERRA: Pickford; Trippier, Stones, Maguire, Shaw; Rice, Bellingham (Henderson), Saka (Rashford), Mason Mount e Sterling (Grealish); Harry Kane.

Técnico: Gareth Southgate

ESTADOS UNIDOS: Turner; Dest (Moore), Zimmerman, Ream e Robinson; Adams, Musah e McKennie (Aaronson); Pulisic, Weah (Reyna) e Wright (Sargent).

Técnico: Gregg Berhalter

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade