Técnico do Bournemouth elogia Rayan: "Jogou muito bem"
Atacante marcou na vitória do Bournemouth sobre o Everton por 2 a 1, nesta terça-feira (10), pelo Campeonato Inglês
Rayan viveu uma montanha-russa de emoções na vitória do Bournemouth sobre o Everton por 2 a 1, nesta terça-feira (10), fora de casa, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. Afinal, o atacante brasileiro cometeu o pênalti que colocou a própria equipe em apuros, mas foi determinante para a virada e marcou um dos gols. Dessa forma, recebeu elogios do técnico Andoni Iraola.
"Há erros que temos que aceitar de jovens jogadores. Eles vão fazer coisas brilhantes, e alguns erros, temos que aceitar. Faz parte do processo de desenvolvimento. Ele sabe que não pode fazer isso dentro da área. Não acho que ele é alguém que é afetado pela pressão. Rayan está acostumado a jogar sob pressão, jogou muito bem no segundo tempo, fez um gol", disse à TNT Sports.
No primeiro tempo, Rayan cometeu pênalti no zagueiro Branthwaite. O lance ocorreu aos 39 minutos. O atacante tentou sair jogando por dentro da área, perdeu a bola e fez a falta no adversário. O atacante Ndiaye aproveitou a cobrança e colocou o Everton em vantagem. Contudo, o ex-jogador do Vasco não se abalou. Assim, marcou um gol de cabeça, aos 15 minutos do segundo tempo.
Desde que chegou no Bournemouth, Rayan já disputou três partidas. Ao todo, ele soma dois gols e uma assistência. Dessa forma, ele possui uma média de uma participação em gol por jogo. Ele é o terceiro jovem na história do Campeonato Inglês a balançar as redes ou dar assistência nos três primeiros jogos, na era Premier League.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.