West Ham é escolhido para ficar com Estádio Olímpico de Londres
O West Ham venceu a disputa com o Tottenham e foi escolhido para ter o direito da concessão do Estádio Olímpico de Londres após os Jogos Olímpicos de 2012. A Companhia do Legado do Parque Olímpico (OPLC, na sigla em inglês) decidiu de forma unânime, nesta segunda-feira.
"Nós fizemos uma recomendação unânime pró-West Ham e o bairro de Newham, com uma concessão de longo termo", afirmou a baronesa Margaret Anne Ford, chefe da OPLC.
Agora, a decisão precisa ser ratificada pela OPLC, juntamente aos departamentos responsáveis do governo do Reino Unido e da prefeitura de Londres, o que acontecerá provavelmente na próxima semana.
O West Ham levou vantagem sobre os rivais por decidir manter a pista de atletismo intacta e não promover reformas no local. Em contrapartida, o Tottenham planejava adequar o estádio somente à prática do futebol, modificando o projeto original.
"Isto representa o melhor legado possível para o estádio. É maravilhoso para as comunidades do leste de Londres e uma ótima conclusão para o esporte", concluiu Margaret.