PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Que lambança! Árbitro expulsa "inocente" e admite erro

21 mar 2015 - 15h29
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A fácil vitória do Manchester City sobre o West Bromwich, por 3 a 0, na manhã deste sábado, teve grande parcela na expulsão de McAuley, zagueiro do West Brom, logo aos 2min de jogo. No caso, o erro não foi a expulsão, já que a falta em Bony foi realmente para cartão vermelho, e sim o jogador que foi expulso. O árbitro Neil Swarbrick mostrou o cartão para o atleta errado, equívoco que assumiu após o jogo.

A partida tinha começado a apenas dois minutos e, no primeiro ataque do Manchester City, o marfinense Bony foi derrubado próximo a área. Apesar de suscitar interpretações, a opinião do árbitro foi expulsar o defensor do West Bromwich julgando que o atacante do City tinha plenas condições de marcar. No entanto, quem foi expulso não foi Dawson, autor da falta, e sim McAuley, que não teve nada a ver com o lance.

<p>&Aacute;rbitro Neil Swarbrick cometeu erro grave em Manchester City x West Brom</p>
Árbitro Neil Swarbrick cometeu erro grave em Manchester City x West Brom
Foto: Darren Staples / Reuters

Em entrevista à emissora BT Sports após a partida do Etihad Stadium, Swarbrick admitiu a falha. "É um caso que houve uma identificação errada do jogador. A decisão foi correta, Bony estava à frente e tinha chance clara de gol. A falta foi para cartão vermelho", disse. Apesar de ter dois jogos a mais, o City ficou a apenas três pontos do líder Chelsea com o triunfo deste sábado.

Casos do tipo tem ocorrido com cada vez mais frequência no futebol inglês. O episódio deste sábado aconteceu cerca de três semanas após o zagueiro Brown, do Sunderland, ser expulso do confronto contra o Manchester United quando foi John O’Shea, seu companheiro de time e ex-United, quem cometeu a falta em Falcao García.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade