PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Mentor de Falcao García revela choro frequente por má fase

20 mar 2015 - 19h56
(atualizado às 21h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Colombiano tem jogado pouco e sido pouco eficiente pelo Manchester United</p>
Colombiano tem jogado pouco e sido pouco eficiente pelo Manchester United
Foto: Alex Livesey / Getty Images

Autor de apenas quatro gols em 21 partidas pelo Manchester United, o atacante Falcao García já chegou a chorar pelo seu baixo rendimento no clube inglês. A informação é do mentor e ex-empresário do colombiano, Silvano Espindola.

"Eu não vou dizer para vocês que ele está feliz, porque não está. Nós conversamos e choramos juntos com frequência. Não é uma situação fácil, porque todo atleta quer jogar e todo artilheiro quer marcar gols", revelou Espindola à versão colombiana do diário As.

Na última rodada, na vitória por 3 a 0 sobre o Tottenham, Falcao entrou em campo aos 38 do segundo tempo, sem impactar no resultado final. Antes disso, a última partida do atacante havia sido em fevereiro.

Responsável pela transferência de Falcao para o River Plate em 2011, o agente revelou ter sido contatado pelo ex-cliente quando este foi rebaixado para o time Sub-21 do United, também em uma partida contra o Tottenham.

"Quando ele foi chamado para jogar essa partida ao lado dos juniores, ele me ligou e me disse: ‘nunca vivi nada desse tipo, não sei como lidar com essa situação e me sinto estranho’. Acho que ele estava assustado. Nessas partidas, os jogadores costumam brigar e entrar forte nas divididas. Foi assim que ele se machucou na França uma vez, contra um time da quarta divisão", contou o empresário, aproveitando para tecer duras críticas ao técnico Louis van Gaal.

"Ele é um treinador que acaba com a sua confiança, ele a destrói. Não tem o menor tato para o futebol. Isso já aconteceu com outros jogadores que estavam em grande forma, mas foram para o fundo do poço sob o comando dele", desabafou Espindola.

Emprestado pelo Monaco, o vínculo de Falcao com o United vai até o fim da atual temporada. A partir desse ponto, o Manchester United poderá desembolsar 43,2 milhões de libras (cerca de R$ 208 milhões) para tê-lo em definitivo. Atualmente, o colombiano recebe do clube inglês 260 mil libras por semana (aproximadamente R$ 1,2 milhão por semana).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade