Pai de F. Torres defende fãs de Liverpool, mas apoia filho
2 fev2011 - 08h59
Compartilhar
José Torres, pai de Fernando Torres, mostrou apoio aos torcedores do Liverpool depois que seu filho deixou o clube para acertar com o Chelsea. Em declarações publicadas pelo jornal Daily Mirror, José disse compreender a decepção dos fãs vermelhos, mas saiu em defesa do jogador.
Segundo José Torres, Fernando trocou de clube por razões esportivas, e não por dinheiro - sua contratação custou ao Chelsea 50 milhões de libras, ou R$ 134 milhões.
Ainda de acordo com o patriarca, Fernando Torres acreditava ter dado um passo à frente na carreira quando trocou o Atlético de Madrid pelo Liverpool em 2007. Porém, a falta de títulos em Anfield Road mostrou que a equipe inglesa enfraqueceu, obrigando-o a buscar novos resultados no Chelsea.
Apesar da análise pouco amistosa, José Torres se mostrou simpático à fúria da torcida do Liverpool, que queimou camisas com o nome de seu filho. Segundo ele, é natural uma reação como a mostrada, uma vez que os torcedores perderam um grande jogador.
O último dia do mercado de transferências na Europa marcou a ida de Fernando Torres para o Chelsea. O espanhol deixou o Liverpool por 58 milhões de euros, se tornando o sexto jogador mais valorizado da história.
Foto: Getty Images
Principal time a investir neste último dia de transferências, o Chelsea também adquiriu o zagueiro da Seleção Brasileira David Luiz ao pagar 25 milhões de euros ao Benfica.
Foto: Getty Images
O atacante da seleção inglesa Andy Carroll acabou sendo uma das grandes atrações do último dia de transferências. O centroavante deixou o Newcastle e foi contratado pelo Liverpool por 35 milhões de libras.
Foto: Getty Images
O principal nome da Europa a vir para o Brasil neste último dia de transferências foi o atacante Liedson, que deixou o Sporting, de Portugal, por 5 milhões de euros, para retornar ao Corinthians.
Foto: Getty Images
Um dos principais nomes da última Copa do Mundo, o uruguaio Luis Suárez esperou seis meses para alcançar a valorização. O Liverpool investiu 26,5 milhões de euros para contratar o atacante, ex-Ajax.
Foto: Getty Images
Eleito a pior contratação do ano na Ucrânia, o atacante André deixou o Dínamo de Kiev e acabou emprestado para o Bordeaux, da França.
Foto: AFP
Em má fase, o ítalo-brasileiro Amauri deixou a Juventus e foi emprestado para o Parma.
Foto: Getty Images
Outro a ser emprestado foi o volante Michael Bradley, do Borussia Monchengladbach, que defenderá o Aston Villa até o final da temporada.
Foto: Getty Images
Desejado por clubes brasileiros, o argentino Formica reforçará o Blackburn, que acertou sua ida à Inglaterra nesta segunda-feira.
Foto: Getty Images
Velocista, o atacante Oba-Oba Martins deixou o Rubin Kazan, da Rússia, e acertou empréstimo até o final da temporada com o Birmingham
Foto: Getty Images
Chegado ao Liverpool nesta temporada, o lateral esquerdo Konchesky não agradou e foi emprestado nesta segunda-feira ao Nottingham Forest - o contrato será de três meses.
Foto: Getty Images
Um dos ídolos recentes do Tottenham, o experiente atacante Robbie Keane deixou novamente a equipe de White Hart Lane. O irlandês assinou, por empréstimo, com o West Ham, lanterna do Campeonato Inglês.
Foto: Getty Images
Principal responsável por eliminar a Inglaterra, comandada por Sven-Goran Eriksson na Euro 2004, o goleiro Ricardo trabalhará com o sueco em 2011 - foi contratado pelo Leicester City.
Foto: Getty Images
Um dos destaques de Gana na Copa da África do Sul, o meio-campista Anthony Annan , enfim, deixou o Rosenborg, da Noruega. O jogador foi contratado pelo Schalke 04.
Foto: Getty Images
Artilheiro da última Copa da Ásia, o sul-coreano Koo Ja-Cheol ganhou projeção e saiu do Jeju United para o Wolfsburg, da Alemanha.
Foto: Getty Images
O Wolfsburg, da Alemanha, foi uma das equipes a mais se movimentar. O time adquiriu, depois de Koo Ja-Cheo, o turco Tuncay Sanli e o meia checo Jan Polak.
Foto: Getty Images
Com passagem pela Inter de Milão, o experiente volante Cristiano Zanetti deixou a Fiorentina e se transferiu para o Brescia.
Foto: Getty Images
Tratado como uma "eterna promessa" após surgir com destaque no Barcelona, o mexicano Giovani dos Santos retornou ao futebol espanhol e fechou com o Racing Santander.
Foto: AFP
Com passagens por Barcelona e Chelsea, Gudjohnsen tentará retornar ao auge no Fulham.
Foto: Getty Images
O Wolfsburg também investiu no ataque e trouxe Patrick Helmes, do Bayer Leverkusen.
Foto: Getty Images
O Newcastle procurou suprir a ausência de Andy Carroll com a contratação de Stephen Ireland, que deixou o Aston Villa por empréstimo.
Foto: Getty Images
O brasileiro João Pedro deixou o Palermo e acabou emprestado ao Vitória de Guimarães.
Foto: Getty Images
O Schalke 04 também acertou a contratação do iraniano Ali Karimi, que chegou a ser chamado de "Maradona asiático".
Foto: Getty Images
Em crise e ameaçado de rebaixamento, o Feyenoord contratou o atacante dinamarquês Soren Larsen e o meio-campista Marcel Meeuwis.
Foto: AFP
O Milan novamente apostou em um nome experiente. A equipe, líder do italiano, contratou o zagueiro Nicola Legrottaglie, ex-Juventus.
Foto: Getty Images
O experiente Giuseppe Mascara , enfim, deixou o Catania. O atacante de 31 anos defenderá o Napoli, vice-líder do Campeonato Italiano.
Foto: Getty Images
Em péssima fase, a Juventus precisou correr nesta janela de transferências e conseguiu trazer o atacante Alessandro Matri por empréstimo junto ao Cagliari - o time alvinegro também recebeu a opção de compra ao final da temporada por 15 milhões de euros.
Foto: Getty Images
Um dos destaques do Japão na Copa da Ásia, o lateral esquerdo Yuto Nagatomo acabou valorizado, deixou o Cesena e acertou com a Inter de Milão.
Foto: Getty Images
Depois de ter sido oferecido ao Corinthians, o zagueiro Paulo da Silva finalmente deixou o Sunderland. O paraguaio defenderá as cores do Zaragoza, da Espanha.
Foto: Getty Images
Mesmo tendo poucas oportunidades no São Paulo, o zagueiro Samuel conseguiu convencer o Werder Bremen sobre sua capacidade. A equipe alemã assinou com o defensor até o final da temporada.
Foto: Gaspar Nóbrega/Vipcomm / Divulgação
Para trazer Nagatomo, a Inter de Milão envolveu na negociação o jovem Davide Santon, que permanecerá no Cesena até o final da temporada.