PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Números mostram vantagem do City sobre o Arsenal em duelo pela liderança do Inglês

25 abr 2023 - 11h09
Compartilhar
Exibir comentários

O Campeonato Inglês terá uma verdadeira final nesta quarta-feira valendo a liderança da competição. Manchester City e Arsenal faram um duelo entre líder e vice que vale uma possível vantagem na ponta da tabela. Apesar dos dois times fazerem boas temporadas, os números podem indicar um favorito para o embate.

Na segunda colocação, com 70 pontos, o City vem em uma ótima sequência desde o fim da Copa do Mundo do Catar. De acordo com dados do Sofascore, os atuais campeões estão há 15 partidas sem perder, conseguindo emplacar 11 vitórias seguidas.

Já o Arsenal vem no caminho contrário. Apesar de ter começado bem o campeonato, a equipe perdeu sua intensidade e vem de três empates seguidos nas últimas rodadas do Inglês, com sete gols sofridos. Os tropeços impediram os Gunners de disparar na ponta e mantiveram o time com 75 pontos.

Quem pode se beneficiar da fragilidade defensiva do Arsenal é o centroavante Erling Haaland. O norueguês é o artilheiro da Premier League, com 32 gols, e pode se tornar o maior artilheiro de uma única edição caso marque duas vezes no jogo.

O retrospecto recente de duelos entre os dois rivais também é favorável para o clube de Manchester. Nos últimos 15 embates, foram 14 vitórias para o City e somente uma para o Arsenal. O time de Londres não ganha o confronto desde julho de 2020, quando passou pelos comandados de Pep Guardiola nas semis da Copa da Inglaterra.

Caso vença a partida desta quarta-feira, o City ainda precisará vencer pelo menos um dos seus dois jogos atrasados para assumir a primeira colocação. Já o Arsenal garantirá seu lugar na ponta da classificação caso consiga os três pontos. O embate acontecerá às 16 horas (de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade