PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Inglês

Médico indica cirurgia e Kane dificilmente retornará nesta temporada

13 abr 2019 - 12h13
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a confirmação de uma séria lesão nos ligamentos do tornozelo, Harry Kane deve passar por uma cirurgia no local e, por consequência, desfalcar o Tottenham para o restante da atual temporada. A pouco mais de um mês para o fim desta, qualquer tipo de sacrifício pode ser arriscado e, segundo o médico e cirurgião Mark Davies, uma operação seria a melhor medida para corrigir o problema.

"Em algum momento, acho que deveria pensar em operar para estabilizar o ligamento", afirmou, conforme publicado pela agência britânica Press Association. "Não é tão velho. Poderá jogar com um tornozelo estável, se quiser seguir fazendo isso a longo prazo, sem que aconteça de novo", completou.

Kane torceu o tornozelo na última terça-feira, em uma dividida com o lateral esquerdo Delph, do Manchester City, já no segundo tempo do jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Esta é a quinta lesão do mesmo tipo sofrida pelo centroavante desde 2016, sendo que, neste ano, já havia sido vítima de uma torção no mesmo pé.

Diante da delicada situação e do pouco tempo que resta para o fim desta temporada, o técnico do Tottenham Mauricio Pochettino admite que será difícil ver o jogador em ação para a reta final das competições.

"Ele já está melhor, fez uns exames na quinta-feira e precisa ver um especialista na próxima semana. Está bem porque é um rapaz positivo e está querendo se recuperar o quanto antes. Estamos muito decepcionados e foi difícil aceitar essa situação. Mas veremos. Faltam cinco semanas. Vai ser difícil", disse o argentino.

A cinco jogos do fim, o Tottenham é o terceiro colocado do Campeonato Inglês, com 67 pontos ganhos e na briga para se garantir na próxima Liga dos Campeões. Contudo, a vaga pode ser assegurada caso o time londrino seja campeão do torneio continental. No duelo de volta contra o City, os Spurs jogarão pelo empate, visto que venceram a ida por 1 a 0, com gol do coreano Son. Se passar, enfrentará Juventus ou Ajax nas semifinais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade