PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Manchester City abandona corrida por Declan Rice após investida do Arsenal

28 jun 2023 - 16h43
Compartilhar
Exibir comentários

A briga pela contratação de Declan Rice, do West Ham, segue acirrada na Inglaterra. Nesta quarta-feira, o Manchester City abandonou a batalha pela compra do volante após o Arsenal fazer uma proposta de 105 milhões de libras, aproximadamente R$ 642 milhões.

Segundo o jornal inglês Sky Sports, o clube atual campeão da Liga dos Campeões, havia oferecido 80 milhões de libras por Declan Rice. O Manchester City perdeu nesta janela de transferências um dos seus meio-campistas titulares, Ilkay Gundogan, que está de saída para o Barcelona.

O Arsenal, porém, também quer o volante da seleção inglesa. Para isso, está disposto a pagar caro, mais do que a equipe de Pep Guardiola pretendia desembolsar. Os Gunners fizeram uma terceira proposta por Rice, que inclui 100 milhões de libras iniciais somados a mais 5 milhões referentes a cláusulas de desempenho.

O West Ham tem aproveitado o assédio pelo seu volante. Até o momento, a equipe recusou três propostas por ele, duas do Arsenal, de 80 e 90 milhões de libras, e uma do Manchester City, de 90 milhões.

Para que o Arsenal conclua a contratação, ainda terá que discutir a estrutura do negócio, já que o West Ham deve querer o valor integral em pouco tempo.

O Manchester City, por sua vez, anunciou recentemente um jogador para o meio-campo e não está desesperado por contratações. Na última terça-feira, a equipe confirmou a chegada de Mateo Kovacic, meia croata que pertencia ao Chelsea.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade