7 eventos ao vivo

Liverpool domina o Sheffield United e vence mais uma no Inglês

2 jan 2020
19h18
  • separator
  • 0
  • comentários

O Liverpool segue caminhando a passos largos para o título do Campeonato Inglês. Nesta quinta-feira, os Reds receberam o Sheffield United em Anfield, pela 21ª rodada da competição nacional, e conquistaram uma vitória importante pelo placar de 2 a 0. Os gols saíram dos pés de Salah e Mané.

Salah e Mané marcaram os gols do Liverpool.
Salah e Mané marcaram os gols do Liverpool.
Foto: Carl Recine / Reuters

Com o resultado, a equipe comandada por Jurgen Klopp permanece na liderança com uma grande vantagem sobre o segundo colocado Leicester. São 58 pontos dos campeões do mundo, que ainda possuem um jogo a menos, contra 45 dos Foxes. Os Blades, por sua vez, ficam na oitava posição com 29 pontos.

Agora, as duas equipes entram em campo no próximo domingo, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra. Enquanto o Liverpool encara o Everton, o Sheffield United duela com o modesto Fylde.

Jogando em casa, os líderes do Campeonato Inglês começaram a partida avassaladores e demoraram pouco mais de três minutos para abrir o marcador. Robertson recebeu lançamento longo de Van Dijk pela esquerda e fez o cruzamento certeiro para Salah completar para as redes e colocar o Liverpool em vantagem.

Então, os Reds passaram a controlar o jogo e foram para o intervalo com o 1 a 0 no placar. O segundo gol saiu aos 18 minutos da etapa final. Robertson puxou o contra-ataque e passou para Mané, que acionou Salah no meio e recebeu de volta na cara do goleiro Dean Henderson. O camisa 10 viu o arqueiro defender o primeiro chute, porém não desperdiçou o rebote: 2 a 0.

Nos minutos finais, bastou ao Liverpool administrar o resultado para garantir mais uma vitória tranquila dentro de seus domínios. Sem ter sofrido muitas ameaças dos adversários, o time de Klopp terminou a partida com mais de 70% da posse de bola e quase mil passes efetuados.

Veja também:

Saiba tudo sobre Frozen 2, que estreia hoje no Brasil

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade