PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Com um a menos, Chelsea segura 1 a 1 com Liverpool no Inglês

Time londrino sai na frente do placar, mas recua após perder jogador por expulsão e sofrer empate no fim do primeiro tempo, na casa do rival

28 ago 2021 - 15h34
(atualizado às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O confronto entre as equipes de Liverpool e Chelsea terminou empatado por 1 a 1, neste sábado. No estádio de Anfield, o time de Londres saiu na frente do placar com gol de Kai Havertz, mas sofreu o empate com Mohamed Salah em cobrança de pênalti, cuja marcação da falta dentro da área culminou na expulsão de Reece James, ao salvar um gol usando o braço na linha da meta do goleiro Edouard Mendy.

Liverpool e Chelsea ficaram no empate no clássico deste sábado (Foto: PAUL ELLIS/AFP)
Liverpool e Chelsea ficaram no empate no clássico deste sábado (Foto: PAUL ELLIS/AFP)
Foto: Lance!

Com o resultado obtido fora de casa, o Chelsea se garantiu na vice-liderança, com sete pontos, mesma pontuação do Liverpool, terceiro colocado pelos critérios de desempate. O West Ham, com os mesmos sete pontos e que horas mais cedo empatou por 2 a 2 com o Crystal Palace, em Londres, é o líder. 

No duelo deste sábado, a equipe londriana mostrou ao Liverpool que daria trabalho jogando fora de casa já no começo da partida. Aos 22 minutos, a equipe saiu na frente do placar após Reece James conceder a assistência para o gol do alemão Kai Havertz.

Havertz comemora com Lukaku após marcar o gol do Chelsea
Havertz comemora com Lukaku após marcar o gol do Chelsea
Foto: Peter Powell/Reuters

O Liverpool, porém, não deixou se abater e chegou ao empate nos acréscimos da primeira etapa, quando Reece James cometeu um pênalti ao salvar um gol com a mão. O jogador do Chelsea foi expulso, e o Liverpool recebeu a oportunidade de empatar, convertendo a penalidade com Salah.

Após a expulsão de Reece James, o Chelsea precisou fazer duas substituições, e recuou ao colocar Thiago Silva e Kovacic em campo. A equipe londrina ficou no campo de defesa na etapa final do confronto e encontrou poucas chances de atacar. Em uma rara oportunidade, Lukaku desperdiçou um bom momento ofensivo ao ser travado pela zaga na cara do gol.

Salah cobra pênalti para garantir o empate do Liverpool com o Chelsea
Salah cobra pênalti para garantir o empate do Liverpool com o Chelsea
Foto: Peter Powell/Reuters

O Liverpool, com um jogador a mais, pressionou o Chelsea durante os 45 minutos finais. Apesar da forte pressão, a equipe não conseguiu furar o bloqueio defensivo dos visitantes, que seguraram a igualdade e comemoraram o resultado no apito final.

Na sequência da competição, no dia 12 de setembro, o Liverpool enfrenta o Leeds United às 12h30 (de Brasília). O Chelsea, por sua vez, encara o Aston Villa às 13h30 do dia 11 de setembro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade