Com protesto contra Thatcher, Liverpool empata; Arsenal vira no fim
O Liverpool desperdiçou mais uma ótima chance de se aproximar da zona de classificação às competições europeias da próxima temporada. Mesmo jogando contra o lanterna do Campeonato Inglês, o Reading, a equipe apenas empatou por 0 a 0, fora de casa, pela 33ª rodada. O jogo foi marcado também por protestos contra a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, que morreu em 8 de abril.
Thatcher era inimiga declarada da torcida do Liverpool desde a tragédia de Hillsborough, em 1989, quando 96 pessoas morreram sufocadas ou esmagadas por conta de superlotação no estádio em um jogo contra o Nottingham Forest. A então primeira-ministra foi acusada de ter escondido a negligência da polícia no episódio, jogando a culpa em "torcedores bêbados".
Com a maior posse de bola e o maior número de chances durante todo o jogo, o Liverpool, que contou com mais uma boa atuação do meia Philippe Coutinho, pecou nas finalizações contra a pior defesa da competição, que sofreu 63 gols em 32 partidas, e parou nas seguras mãos do goleiro McCarthy.
A igualdade fez com que a equipe de Brendan Rodgers se mantivesse na sétima colocação do Nacional, com 50 pontos, seis atrás do Arsenal, primeiro classificado à Liga Europa da temporada que segue. No próximo sábado, o Liverpool fará o clássico com o Chelsea, em Anfield Road.
Arsenal vira no fim e segue vivo por Liga dos Campeões
O Arsenal demorou para reagir, mas foi buscar uma virada suada nos últimos minutos contra o Norwich City, neste sábado, no Emirates Stadium. No final, vitória dos anfitriões por 3 a 1, resultado fundamental para manter o time de Londres na briga por vaga na Liga dos Campeões de 2013/14.
A equipe do técnico Arsene Wenger soma 59 pontos e ocupa, provisoriamente, a terceira colocação. Para manter-se na zona de classificação, o Arsenal precisará "secar" Chelsea e Tottenham. Já o Norwich amarga seis jogos sem vitórias, ocupando a 14ª colocação, com 35 pontos.
Veja os resultados deste sábado no Campeonato Inglês
Arsenal 3 x 1 Norwich City
Aston Villa 1 x 1 Wigan
Everton 2 x 0 Queens Park Rangers
Reading 0 x 0 Liverpool
Southampton 1 x 1 West Ham
Com informações de Gazeta Esportiva e Lancepress!