PUBLICIDADE

Holanda vira sobre Cazaquistão no 2º tempo, mas não lidera

10 out 2014 18h20
| atualizado às 19h25
ver comentários
Publicidade

Na tarde desta sexta-feira, a Holanda venceu de virada o Cazaquistão por 3 a 1, pela segunda rodada do Grupo A das Eliminatórias da Eurocopa 2016. Assim, a seleção laranja, que estreou com derrota para a República Checa, conquistou o primeiro triunfo. Huntelaar, Afellay e Van Persie, de pênalti, foram os autores dos gols. O Cazaquistão foi quem abriu o placar na Amsterdã Arena, ainda na primeira etapa, com Abdulin.

A primeira chance de perigo do jogo foi aos 11min. Robben recebeu lançamento na direita, entrou na área, driblou dois marcadores, mas, na hora da finalização, acabou travado pelo goleiro. No lance seguinte, Mokin defendeu chute e deixou o rebote para Van Persie empurrar para dentro do gol. Porém, a arbitragem sinalizou o impedimento.

Cazaquistão deu susto e trabalho na Holanda
Cazaquistão deu susto e trabalho na Holanda
Foto: Peter Dejong / AP

Para a surpresa dos torcedores na Amsterdã Arena, quem abriu o placar foi o Cazaquistão. Aos 16min, após cobrança de escanteio, Abdulin se livrou da marcação e mergulhou para cabecear para o fundo das redes.

A Holanda reagiu e conseguiu o empate apenas aos 16min do segundo tempo. Huntelaar, que havia entrado no lugar de De Jong, recebeu cruzamento e, em posição duvidosa, cabeceou sem chances para o goleiro.

Com um homem a mais depois da expulsão de Dzholchiyev, a Holanda tinha mais espaço em campo. Aos 28min, Robben cobrou falta no travessão. O atacante ficou com a sobra, mas mandou ao lado direito da meta.

A seleção holandesa aproveitou a vantagem numérica para, aos 36min, virar o jogo. Robben levantou bola na área, a defesa tirou parcialmente, e ela sobrou para  Afellay, que, de longe, marcou o segundo dos donos da casa.

Os minutos finais foram suficientes para a Holanda alcançar mais um. Van Persie sofreu falta na entrada da área, e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante fez a cobrança com categoria para selar a vitória em Amsterdã. Nos outros jogos da chave, a Islândia derrotou a Letônia fora de casa, enquanto a República Checa venceu a Turquia também longe de seus domínios.

Situação do Grupo A
A Islândia lidera com seis pontos. Com a mesma pontuação, aparece a República Checa em segundo. Abaixo, está a Holanda, com três. Com um ponto, estão Cazaquistão e Letônia, em quarto e quinto, respectivamente. Em último, sem pontos, está a Turquia.

Próxima rodada
Pela terceira, nesta segunda, o Cazaquistão recebe a República Checa, às 13h (de Brasília). Já a Holanda visita a Islândia às 15h45 (de Brasília), enquanto Irá a Letônia, onde tem confronto marcado neste mesmo horário.

Grupo B
A Bélgica recebeu a Andorra e venceu por 6 a 0. Os gols foram de De Bruyne, duas vezes, sendo a primeira de pênalti, Chadli, Origi e Mertens, que também balançou as redes duas vezes. O País de Gales recebeu a Bósnia Herzegóvina, e a partida ficou no 0 a 0. Já o Chipre recebeu Israel e acabou derrotado por 2 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade