PUBLICIDADE

Fundo que adquiriu o Newcastle deseja comprar mais dois clubes europeus e um brasileiro

Projeto do Fundo de Investimentos Públicos da Arábia Saudita (PIF) é comprar a Inter de Milão e o Olympique de Marseille, mas clube brasileiro ainda não foi decidido pelo grupo

13 out 2021 15h39
ver comentários
Publicidade

Após concluir a compra do Newcastle United, da Inglaterra, o Fundo de Investimentos Públicos da Arábia Saudita (PIF) deseja adquirir mais três clubes ao redor do mundo. E entre eles, uma equipe brasileira pode estar nos planos do grupo do Oriente Médio.

Mohammed bin Salman é o líder por trás do Fundode Investimentos Públicos da Arábia Saudita, o PIF (Foto: AFP)
Mohammed bin Salman é o líder por trás do Fundode Investimentos Públicos da Arábia Saudita, o PIF (Foto: AFP)
Foto: Lance!

De acordo com informações do jornal italiano "Libero Quotidiano", o PIF já definiu duas equipes que pretende comprar, ambas da Europa: Inter de Milão, da Itália, e Olympique de Marseille, da França. O clube brasileiro, no entanto, ainda não foi decidido.

Segundo o jornal de Milão, ainda não há previsão para que as negociações com os clubes sejam iniciadas. A Internazionale, entretanto, deverá ser a primeira a receber a oferta, uma vez que a empresa chinesa Suning, que controla o clube, deseja vender a equipe. Na última janela de transferências, a Nerazzurri vendeu Romelu Lukaku, Achraf Hakimi e demitiu o técnico Antonio Conte, justamente por questões econômicas.

O Newcastle, por outro lado, já começa a planejar o futuro sob o comando do PIF. De acordo com a imprensa europeia, os Magpies podem investir um total de 205 milhões de libras (R$ 1,5 bilhão) em contratações e o primeiro nome que pode desembarcar no St. James' Park pode ser o atacante Mariano Díaz, do Real Madrid.

Lance!
Publicidade
Publicidade