PUBLICIDADE

França

França atropela Marrocos e garante vaga nas quartas de final da Copa feminina

8 ago 2023 - 10h00
(atualizado às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Em compromisso válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina, a França enfrentou o Marrocos nesta terça-feira e venceu por 4 a 0. Diani, Dali e Le Sommer (duas vezes) foram as responsáveis pela goleada no Estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália.

Agora, as francesas se focam no duelo contra a Austrália, pelas quartas de final. A partida acontecerá no Estádio de Brisbane, na Austrália, no próximo sábado, às 4 horas da manhã (horário de Brasília).

Já as marroquinas se despediram da competição após surpreender na primeira fase. A seleção conseguiu passar em segundo lugar no Grupo H, deixando a Alemanha de fora do mata-mata.

O jogo

O domínio da França sobre o Marrocos aconteceu desde o início do duelo. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, Karchaoui tabelou pela esquerda e cruzou para Diani, que cabeceou na pequena área para abrir o placar.

Cinco minutos mais tarde, as francesas marcaram novamente. Diani foi acionada pela direita e cruzou para trás. Dali finalizou e contou com um desvio na trave para fazer o segundo.

Aos 23, as europeias ampliaram a vantagem e encaminharam a classificação. Diani pressionou a defesa marroquina e a bola sobrou para Le Sommer, que bateu cruzado e não deu chances para a goleira Errmichi.

Na segunda etapa, mesmo com o resultado confortável, a França conseguiu balançar as redes novamente. Após cruzamento de Becho, Le Sommer apareceu sozinha na área e só precisou tocar de cabeça para fechar o placar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade