PUBLICIDADE

Nice vence no Campeonato Francês e ultrapassa Rennes na briga por vaga na Liga Europa

11 mai 2022 18h14
| atualizado às 19h05
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira, a bola rolou para dois jogos importantes pela 36ª rodada do Campeonato Francês. Com partidas do Rennes e do Nice, a tabela contou com ultrapassagem na briga por uma vaga na próxima Liga Europa.

A rodada começou com o Rennes na quarta colocação, posição que dá vaga direta na competição europeia, enquanto o Nice vinha em sexto lugar e, assim, fora da zona de classificação para torneios continentais.

Quem entrou em campo primeiro foi o Nice. Jogando em casa, contra o 18º colocado, o Saint Etienne, o time confirmou o favoritismo e venceu por 4 a 2. Bouonga e Youssouf abriram 2 a 0 para os visitantes, mas Bard, Delort (duas vezes) e Boudaoui buscaram a virada para deixar a equipe na quarta colocação.

Na sequência, o Rennes encarou o Nantes fora de casa, podendo até mesmo entrar na zona de classificação para as eliminatórias da Liga dos Campeões. Tait colocou os visitantes na frente, mas Coulibaly e Palois viraram o duelo.

Com isso, a tabela mudou. No momento, o Nice é o quarto colocado, com 63 pontos, enquanto o Rennes vem logo atrás, na quinta colocação (garante vaga na Liga de Conferência), com 62. Com duas rodadas pela frente, os dois times ainda sonham com uma vaga na Liga dos Campeões, pois Mônaco (3º colocado) e Olympique de Marselha (2º colocado) ainda podem ser alcançados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade