Ex-São Paulo, Edgardo Bauza é demitido do Rosario Central
O Rosario Central anunciou no sábado a demissão do treinador Edgardo Bauza. Apesar de ter conquistado o título da Copa Argentina, em dezembro do ano passado, o ex-treinador do São Paulo vinha de uma má sequência no Campeonato Argentino.
No fim de 2018, Bauza e seus comandados conquistaram o título que quebrou um jejum histórico do clube. Faziam 25 anos que o Rosario não ganhava um título de expressão.
"A situação em que o clube se encontra hoje não apaga o campeonato conquistado em dezembro, que teve como principal arquiteto o mesmíssimo Patón", declarou o clube em nota.
Recentemente, em entrevista ao jornal argentino La Nación, Patón declarou que o Rosario Central seria o seu último clube como treinador. Ele próprio afirmou que uma das opções depois da vida de treinador seria um cargo como diretor na LDU, do Equador, clube no qual é ídolo.
Pela equipe de Quito, Bauza conquistou a Copa Libertadores de 2008 e, a partir de então, tornou-se muito querido pela torcida equatoriana. Além do título com a LDU, o treinador também conquistou o torneio continental pelo San Lorenzo, em 2014.
Em 2016, Patón treinou o São Paulo e levou a equipe à semifinal da Libertadores, quando foi eliminado para o Atlético Nacional, da Colômbia. Depois da eliminação, aceitou o convite para comandar a seleção da Argentina.
Além da seleção de sua terra natal, Bauza passou por Emirados Árabes e Arábia Saudita. Depois de comandar estas seleções, foi contratado pelo Rosario, em maio de 2018.
#GraciasPatón | Comunicado Oficial de la Comisión Directivahttps://t.co/2gpGH9ssg4 pic.twitter.com/jkEBBAj6WE
— Rosario Central (@CARCoficial) 23 de fevereiro de 2019