PUBLICIDADE

Bélgica elimina Portugal com golaço pelas oitavas da Euro

Com um belo gol marcado por Thorgan Hazard de fora da área, a seleção comandada por Roberto Martínez avançou na competição

27 jun 2021 17h56
| atualizado às 18h08
ver comentários
Publicidade
Seleção da Bélgica celebra vitória contra Portugal na Euro
Seleção da Bélgica celebra vitória contra Portugal na Euro
Foto: Marcelo Del Pozo / Reuters

Neste domingo, 27, a Bélgica derrotou Portugal por 1 a 0, pelas oitavas de final da Eurocopa, em jogo disputado em Sevilha, na Espanha. Com um belo gol marcado por Thorgan Hazard de fora da área, a seleção comandada por Roberto Martínez avançou na competição e enfrentará a Itália nas quartas.

A partida foi bastante parelha, com poucos espaços para que os atacantes brilhassem. Thorgan Hazard desequilibrou em finalização com curva que enganou Rui Patrício, garantindo a vantagem da Bélgica. Portugal até assustou na segunda etapa, com Raphael Guerreiro acertando o travessão, porém não foi o suficiente para evitar a eliminação.

Agora, a Bélgica terá pela frente a Itália, que eliminou a Áustria no sábado. A partida entre as duas seleções acontecerá na sexta-feira, às 16h, em Munique, na Alemanha.

O jogo

O primeiro tempo foi de muita disputa, mas com poucas chances perigosas. A Bélgica dominou a posse de bola, enquanto Portugal buscava sair em contra-ataque. As duas primeiras oportunidades foram de Portugal, com Diogo Jota, finalizando à esquerda do gol, e Cristiano Ronaldo, parando em Courtois em cobrança de falta.

A Bélgica respondeu com Meunier, que finalizou de trivela por cima do travessão. Aos 41 minutos, os belgas conseguiram abrir o placar. Lukaku fez o pivô e serviu Thorgan Hazard, que acertou chute de rara felicidade, com muita curva, para balançar as redes.

Atrás do placar, Portugal partiu para o ataque na etapa final, mas permaneceu com dificuldade para criar. Diogo Jota tabelou com Cristiano Ronaldo, invadiu a área e finalizou por cima do travessão. Ruben Dias tece grande oportunidade de cabeça, porém Courtois fez importante defesa.

Logo na sequência, Raphael Guerreiro pegou uma sobra de fora de área e finalizou no pé da trave, quase empatando o jogo. Courtois voltou a trabalhar, dessa vez saindo em cima de André Silva para impedir chute de dentro da pequena área. Mesmo com essa pressão no final da partida, Portugal não conseguiu reverter o placar e viu a Bélgica garantir a vaga nas quartas da Euro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade