Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Espanha

Zidane e Iniesta rasgam elogios a Messi através da internet

20 mar 2012 - 20h11
(atualizado às 21h24)
Compartilhar

O argentino Lionel Messi cumpriu com as expectativas, marcou três golaços nesta terça-feira e virou o maior artilheiro da história do Barcelona em jogos oficiais, com 234 gols anotados. O feito do atacante deixou atletas ao redor do mundo extasiados e levou ícones, como o já aposentado Zinedine Zidane e seu companheiro de clube Andrés Iniesta, a rasgarem elogios ao jogador por meio da internet.

Messi deu espetáculo, mas ainda tem um recorde para correr atrás no Barcelona: se foram contados amistosos, Paulino Alcântara ainda é o maior goleador do Barcelona, com 369 gols nos 357 jogos disputados durante o começo do século passado.
Messi deu espetáculo, mas ainda tem um recorde para correr atrás no Barcelona: se foram contados amistosos, Paulino Alcântara ainda é o maior goleador do Barcelona, com 369 gols nos 357 jogos disputados durante o começo do século passado.
Foto: EFE

O primeiro a elogiar Messi foi Iniesta, titular ao lado do argentino na vitória por 5 a 3, sobre o Granada, nesta terça-feira. Empolgado com os três pontos somados no Campeonato Espanhol, o armador destacou o feito do sul-americano e divulgou uma foto com o goleador catalão nos vestiários do Campo Nou.

"Uma grande vitória! Jogo a jogo nós seguimos somando e cumprindo com nossa obrigação de somar os três pontos! Felicidades ao Leo (Messi), que fez outro hat-tricke se tornou o artilheiro máximo do Barcelona!", disse o espanhol, por meio de sua página pessoal no Facebook.

Ídolo no rival Real Madrid, o francês Zidane preferiu utilizar o Twitter para dar seus parabéns ao argentino e não poupou palavras na hora de descrever o novo feito na carreira do melhor jogador do mundo na atualidade. "O Messi é incrível. O Barcelona tem a sua lenda própria para recordar! Minhas felicitações a um gênio da bola."

Na última segunda-feira, o clube catalão realizou uma recontagem nos gols do então maior artilheiro da história, César Rodríguez, e descobriu que o ex-jogador havia marcado 232 gols ao todo. Com um a menos, Messi não teve dificuldades para anotar mais três na frágil zaga do Granada e agora buscará o feito de Paulino Alcântara, responsável por 369 tentos em jogos oficiais e amistosos feitos pela equipe espanhola.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra