PUBLICIDADE

Portugal vira sobre a Espanha na prorrogação e enfrenta Cazaquistão nas semis do Mundial de futsal

27 set 2021 13h53
| atualizado às 16h14
ver comentários
Publicidade

Em partida disputada na tarde desta segunda-feira, Espanha e Portugal fizeram clássico europeu pelas quartas de final da Copa do Mundo de futsal. A partida teve muita emoção. Os portugueses estiveram dois atrás, mas, já na prorrogação, buscaram a virada por 3 a 2 e ampliaram para 4 a 2. Agora, Portugal disputa as semis contra o Cazaquistão, nesta quinta.

Os espanhóis começaram melhor o confronto. Com mais objetividade, abriram dois de vantagem no placar. Adolfo fez o primeiro com 21 minutos de bola rolando e Adri, logo depois, aos 23, complementou.

Porém, mesmo com a desvantagem, Portugal não jogou a toalha e foi buscar o empate. André Coelho diminuiu aos 31 e, aos 36, Zicky empatou e levou a partida para a prorrogação.

No tempo extra, com 43 minutos de jogo, Ricardinho tentou passe no ataque e Raya foi na bola para afastar, mas ela acabou tomando o rumo do gol espanhol e encobriu o goleiro para decretar a virada. No final da partida, com a Espanhla jogando com goleiro linha e deixando o gol aberto, Varela recuperou a bola na defesa e mandou para dentro.

Agora, Portugal enfrentará o Cazaquistão pelas semifinais da Copa do Mundo. A partida será  disputada nesta quinta-feira, às 14h (de Brasília).

Os cazaquistaneses conseguiram sua vaga após derrotar pelas quartas o Irã, um dos favoritos ao título mundial. Em roteiro similar a Espanha e Portugal, os iranianos abriram dois de vantagem, mas levaram o empate e, já nos minutos finais do jogo, a virada. 3 a 2 foi o placar da partida.

O outro lado das semifinais também já está decidido. Brasil e Argentina se enfrentam nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), valendo vaga na grande final do Mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade