Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Espanha

Nenê marca, Espanyol bate Valencia e mantém arrancada

3 mai 2009 - 16h10
(atualizado às 22h32)
Compartilhar

O Valencia desperdiçou uma boa chance de se aproximar da quarta vaga espanhola para a Copa dos Campeões da Europa. Neste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol, a equipe de Unai Emery foi batida na Catalunha pelo ex-lanterna Espanyol por 3 a 0, que manteve a excelente reação e pouco a pouco vai se distanciando do rebaixamento.

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

O Espanyol abriu o marcador aos 20min do segundo tempo com o atacante argentino Román, que pegou rebote da zaga do Valencia e soltou um petardo no canto direito do goleiro César. Os anfitriões seguiram pressionando e encontraram o segundo gol com o zagueiro Pareja, cobrando falta.

Superior ao Valencia durante toda a partida, o Espanyol foi coroado com o terceiro gol da partida aos 45min. Após pênalti de Raúl Albiol sobre Rufete, o atacante brasileiro Nenê cobrou sem chances para César e encerrou a contagem no Estádio Lluis Companys.

Antes na última colocação do campeonato, o Espanyol chegou ao sexto jogo sem perder (são cinco vitórias e um empate) e soma 38 pontos, na 14ª colocação. Já o Valencia, que poderia se distanciar do Villarreal na briga pela Champions League, seguiu ameaçado no quarto lugar com 56 pontos, apenas um a mais do que o Submarino Amarelo.

Com mais quatro rodadas para o fim do Espanhol, o Valencia tenta reagir em casa na próxima semana diante do combalido Real Madrid, humilhado em pleno Bernabéu no sábado pelo arquirrival Barcelona, com uma goleada história por 6 a 2. Já o Espanyol deixa a Catalunha e parte para a capital, onde encontrará o Atlético de Madrid.

Espanyol faz a festa - 286
Espanyol faz a festa - 286
Foto: AP
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra