PUBLICIDADE

Nascido fora de Barcelona, Iniesta diz: "sou espanhol, mas também catalão"

16 out 2012 17h05
| atualizado às 18h02
Publicidade

Em meio ao período de manifestações para a separação da Catalunha do resto da Espanha, Iniesta, jogador do Barcelona que não é natural da região, mas que é um símbolo da atual geração, garante que se sente como se fosse.

» Exclusivo: Mourinho explica tristeza de C. Ronaldo e vê Real como maior desafio
» Vote e eleja a mais bela mulher de jogadores do Alemão
» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

"Nasci na Mancha, cresci na Catalunha e estou encantado em viver aqui. Passei mais tempo em Barcelona do que em Albacete. Sou espanhol, mas também sou catalão. Sinto isso", disse o meio-campista ao France Football, que ainda defende expressões como os mosaicos feitos pela torcida do Barcelona no Camp Nou:

"Cada um tem o direito de expressar livremente seus sentimentos. São manifestações de liberdade que compreendo", diz o jogador.

Mesmo tendo esse amor pela Catalunha, Iniesta também garante que tem bastante carinho pela Espanha, país que defende e que já venceu duas vezes a Eurocopa, e uma vez a Copa do Mundo.

"Quando escuto o hino, é um momento muito especial, cheio de emoção. Cada vez que ouço, sinto alegria e orgulho, pois sei o que representa", concluiu o atleta.

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Mesmo não sendo de Barcelona, Iniesta se considera catalão
Mesmo não sendo de Barcelona, Iniesta se considera catalão
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
Publicidade