Figo lembra polêmica e diz que trocar Barcelona por Real foi "acerto"
Um dos grandes jogadores e ídolos da história do futebol português, o ex-meia Luís Figo deu uma polêmica entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo. E o ponto principal tocado foi a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid, ambas as equipes que ele defendeu quando atuou no futebol espanhol. Para Figo, trocar o time catalão pelo de Madrid em uma das mais controversas transferências do futebol foi um acerto em sua carreira.
O português disse que perguntou ao presidente do Barcelona, Josep Lluiz Núñez, se ele queria renovar, e "quando perceberam que eu estava indo para o Real Madrid já era tarde demais". Figo também assumiu "erros durante o processo de transação", mas reiterou que foi uma decisão sábia, por ter ganhado "experiência, prestígio e qualificações".
Melhor jogador do mundo em 2001 pela Fifa e vencedor da Bola de Ouro da revista France Football em 2000, Figo disse que se convenceu de sua atitude quando viu "o que aconteceu com alguns colegas (de Barcelona) nos anos seguintes". O ex-jogador finalizou afirmando que não é perfeito e nem quer ser, mas que tem uma consciência.