PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Sevilla e Betis disputam clássico no reinício da La Liga

10 jun 2020 - 20h20
(atualizado às 20h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O clássico entre Sevilla e Real Betis vai marcar o retorno do Campeonato Espanhol

Depois do Alemão e Português, o Campeonato Espanhol retorna nesta quinta-feira após a paralisação pela pandemia de coronavírus. A primeira partida da La Liga será o clássico entre Sevilla e Betis, no Ramon Sánchez Pijuán.

O Sevilla realiza grande temporada e atualmente ocupa a terceira posição, somente atrás de Barcelona e Real Madrid. Os donos da casa vão tentar aproveitar o recomeço da competição para se consolidar na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O técnico Julen Lopetegui falou sobre o período de treinos antes da partida e admitiu que os jogadores poderão sentir o ritmo de jogo.

"Tentamos aproveitar o pouco tempo e, certamente, o aspecto físico vai crescer, mas nós tentamos aproveitar o tempo todo para entrar no primeiro jogo da melhor maneira. Não é igual a uma pré-temporada, pois não realizamos amistosos", disse.

Lopetegui minimizou o fato do Betis estar na parte de baixo da classificação e pregou respeito ao grande rival do Sevilla.

"Não há favoritos em um derby. São duas equipes com muita paixão e desejo. O Betis tem uma boa equipe, tem bons jogadores em nível técnico, com velocidade e opções. Eles têm um ótimo time e cresceram. Eles estavam em um bom momento quando o campeonato parou e eu tenho um grande respeito pelos nossos adversários", declarou.

Do outro lado, o Betis começou mal a temporada e chegou a figurar na zona de rebaixamento. Só que a equipe se recuperou e já se afastou da degola.

O atacante Loren, que renovou seu contrato durante a pandemia, falou sobre o recomeço e pregou foco na adaptação do futebol sem a presença dos torcedores.

"A semana está sendo estranha. Normalmente, teríamos o treinamento de portas abertas para a torcida nos dar o último suspiro e isso não será feito. Eles enviam ótimos vídeos em redes sociais, mas não é o mesmo. Está sendo um pouco frio, mas será o jogo que a maioria das pessoas verá em muito tempo. Temos que ir para a morte, é um derby. Outras equipes podem fazer testes, mas não podemos. Quem se adaptar mais rápido ganhará muito", declarou.

Uma vitória sobre o rival vai fazer o Betis se consolidar no meio da tabela. Com isso, a equipe pode sonhar em arrancar para uma vaga na Liga Europa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade