PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Messi faz 3, Barça goleia Rayo e mantém folga de 8 pontos

3 mar 2016 - 19h02
(atualizado às 19h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Com o argentino Lionel Messi balançando as redes três vezes, o Barcelona goleou o Rayo Vallecano por 5 a 1, fora de casa, e manteve assim os oito pontos de diferença para o Atlético de Madrid, vice-líder do Campeonato Espanhol.

O camisa 10 anotou o segundo, o terceiro e o quarto gols da equipe, chegando assim a 19 gols na competição, se tornando vice-artilheiro 'blaugrana', ultrapassando Neymar (18) e ficando atrás apenas do uruguaio Luis Suárez (25), goleador máximo da competição, que perdeu pênalti hoje.

Foto: Getty Images

O Barça ainda marcou com o meia croata Ivan Rakitic, responsável por abrir o placar, e o meia turco Arda Turan, que deu números finais ao duelo, disputado no estádio de Vallecas, em Madri. O angolano Manucho descontou para os donos da casa, que chegaram a atuar com dois homens a menos. O Rayo teve o zagueiro espanhol Diego Llorente expulso ainda aos 42 minutos do primeiro tempo, e o volante chileno Manuel Iturra aos 22 da etapa complementar.

Com a vitória, o Barcelona, que hoje não teve Daniel Alves, poupado, e Adriano, que passou 90 minutos no banco de reservas, chegou aos 69 pontos, contra 61 do Atlético e 57 do Real Madrid, que venceram Real Sociedad e Levante, respectivamente, nesta rodada.

Foto: Getty Images

Ainda nesta quinta-feira, em confronto de equipes que tentam se afastar da zona de rebaixamento, o Betis passou pelo Espanyol, fora de casa, por 3 a 0. O atacante Rubén Castro, o zagueiro Germán Pezzela e o lateral-esquerdo Juan Vargas balançaram as redes.

O time de Sevilha, que teve o centroavante Leandro Damião por 90 minutos no banco, chegou aos 31 pontos, no 13º lugar. A equipe da Catalunha, por sua vez, está um posto abaixo, mas com 28 pontos, apenas dois acima do Z-3.

O Granada, com a vitória sobre o Sporting de Gijón, em casa, por 2 a 0, ultrapassou o adversário, passou a ser, justamente, o antepenúltimo colocado na tabela. O atacante Youssef El Arabi, de pênalti, e o meia Success Isaac balançaram as redes nas partida.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade