
Segundo publica nesta quarta-feira o jornal espanhol Mundo Deportivo, o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, recusou um convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assistir aos dois próximos amistosos do Brasil: contra a Itália, nesta quinta-feira em Genebra; e contra a Suíça, na próxima segunda-feira em Londres. O motivo seria evitar um “boom mediático” envolvendo Neymar.
Rosell, 49 anos, assumiu a presidência do Barcelona em 2010 e antes havia trabalhado como gerente de marketing da Nike, tendo “uma relação muito cordial” com a CBF, conforme ressalta o diário.
O veículo informa que o dirigente foi convidado para ver in loco os próximos dois jogos da Seleção Brasileira, mas declinou: ele consideraria que sua presença na Suíça ou na Inglaterra teria um “impacto mediático nocivo” para o clube, já que muitos vinculariam a viagem à possível contratação de Neymar.
No início de março, Rosell admitiu que o atacante “está na lista” de possíveis contratações do Barcelona. O jornal aponta que a equipe “se moveu” por Neymar, mas trabalha no assunto com discrição, priorizando os objetivos esportivos desta temporada – conquistar a Liga dos Campeões da Europa e o Campeonato Espanhol.

De acordo com o diário, o entorno do jogador pressiona para saber dos interesses do time azul e grená, querendo saber se este pretende fechar o negócio em 2013 ou em 2014, ao fim do contrato com o Santos.
O veículo cita que “há previstos contatos iminentes” entre o atleta e o Barcelona “para acabar de perfilar a estratégia comum a seguir quando Real Madrid e Manchester City parecem resistir a dar por perdida a possível contratação de Neymar”. Ambas as entidades também teriam interesse no atacante.
O jornal ressalta que Neymar atualmente “está submetido a muita pressão pelo que se interpreta como uma incapacidade de se safar dos marcadores sem acabar no solo”. Na Seleção Brasileira, o veículo cita o lateral direito Daniel Alves como um “amigo e conselheiro” do jovem, 21 anos.
Daniel Alves, 29, defende o Barcelona desde 2008 e disse, no fim de fevereiro, que seu clube teria um pré-acordo para contratar Neymar. Tanto o atacante quanto o Santos negam a informação.
Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.
Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.