Cristiano Ronaldo se irritou com a arbitragem durante a derrota do Real para o Barça
Foto: Reuters
Além dos três pontos, o clássico diante do Barcelona, no último sábado, no Camp Nou, pode tirar algo ainda mais valioso do Real Madrid para a continuidade do Campeonato Espanhol. O comitê de arbitragem da competição nacional julgará o português Cristiano Ronaldo pelos xingamentos ao árbitro da partida, Alberto Undiano, e pode punir o jogador, deixando-o longe dos gramados por algumas rodadas.
De acordo com a emissora de TV espanhola Canal +, o atacante insultou o árbitro com a frase "cag... de m..." durante a partida. A Canal Cuatro comprovou a tese e mostrou uma imagem do português gritando "Isso não, cag...", olhando para Undiano no decorrer do clássico.
Ronaldo e o restante dos jogadores do Real Madrid se revoltaram após um lance ocorrido na metade do segundo tempo. Os merengues perdiam o jogo por 1 a 0, quando o camisa 7 recebeu passe dentro da área e foi empurrado por Mascherano, pelas costas.
Bastou a arbitragem mandar o jogo seguir para o português se irritar, socando o ar e se ajoelhando no chão. Ele chegou a um receber cartão amarelo por reclamação após o segundo gol catalão, anotado por Alexis Sánchez, e saiu de campo esbravejando contra Undiano.
Em entrevista ao programa espanhol Tiki Taka, o ex-árbitro Eduardo Itturralde González, que tem ligações próximas com a Comissão de Arbitragem na Espanha, disse que o craque do Real Madrid poderá ser punido pelas reclamações.
"A comissão receberá um relatório com as palavras de Cristiano Ronaldo. Depende se foi um insulto ou menosprezo. Mas ele pode ser punido, sim" disse González, indicando que o português pode ser baixa no Real Madrid após a análise das imagens.
Neymar decidiu o clássico entre Barcelona e Real Madrid neste sábado no Camp Nou com um gol e uma assistência na vitória por 2 a 1 do time azul-grená
Foto: AP
Gol de Neymar saiu aos 18min do primeiro tempo, após boa jogada de Iniesta
Foto: EFE
Neymar disputou neste sábado o clássico espanhol pela primeira vez na carreira
Foto: AFP
Atacante ajeita placa de grama no Camp Nou
Foto: AFP
Lateral esquerdo do Real Madrid, Marcelo recebeu cartão amarelo
Foto: AFP
Neymar levou cotoveladas de Sergio Ramos e ficou caído no gramado
Foto: AFP
Cristiano Ronaldo reclamou alguns pênaltis para o Real Madrid
Foto: AFP
Valdés e Adriano tentam impedir gol do Real
Foto: AFP
Torcida do Barça fez mosaico para apoiar Tito Vilanova, treinador do time na última temporada, que luta contra um câncer
Foto: AFP
Italiano Carlo Ancelotti não conseguiu fazer o Real vencer na casa do arquirrival
Foto: AFP
Argentino Gerardo Martino seguiu invicto à frente do Barça
Foto: AFP
Cristiano Ronaldo não fez gols neste sábado e reclamou da arbitragem
Foto: Reuters
Messi foi bastante discreto no clássico deste sábado
Foto: EFE
Iniesta fez boa partida e serviu Neymar no lance do primeiro gol
Foto: EFE
O chileno Alexis Sánchez marcou o segundo gol do Barça
Foto: AFP
Jesé descontou para o Real, já nos acréscimos
Foto: AFP
Neymar e Messi se abraçaram no Camp Nou
Foto: AFP
Real, de Cristiano Ronaldo, ficou a seis pontos do Barça na briga pela liderança