PUBLICIDADE

Athletic Bilbao vence Mallorca e assume liderança provisória do Campeonato Espanhol

11 set 2021 17h56
| atualizado às 17h56
ver comentários
Publicidade

Neste sábado, o Athletic Bilbao ganhou do Mallorca, em casa, por 2 a 0, no Estádio San Mamés. A partida, válida pela 4ª rodada do Campeonato Espanhol, contou com gols de Dani Vivian e Inaki Williams.

Com o triunfo, o time basco dorme na liderança de LaLiga e soma oito pontos. Já o Mallorca, que tem um a menos, é o 7º colocado.

O Bilbao retorna aos gramados no próximo sábado, às 11h15 (de Brasília), quando joga diante do Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano. Já o Mallorca recebe o Villarreal no domingo (19), às 9h00.

O jogo - Apesar da superioridade dos mandantes no primeiro tempo, os atletas pecaram nas finalizações. Assim, as redes só foram balançadas na etapa complementar.

Aos 23, Vivian aproveitou cobrança de falta de Iker Muniain. De cabeça, o zagueiro abriu o placar para o time da casa.

Seis minutos depois, Williams, em sua 300ª partida pelo clube basco, ampliou a vantagem. O atacante também recebeu passe de Muniain e, desta forma, sacramentou o triunfo por 2 a 0.

Levante x Rayo Vallecano

Jogando em casa, o Levante empatou com o Rayo Vallecano por 1 a 1. Aos 35 minutos do 1º tempo, Roger Marti abriu o placar para os mandantes no Estádio Cidade de Valência. Já aos 47 da etapa complementar, Sergio Guardiola deixou tudo igual.

Com o resultado, o Levante dorme na 12ª posição, com três pontos. O Rayo, que tem um a mais, é o 10º colocado.

O Levante volta a campo no próximo sábado, às 13h30 (de Brasília), quando encara o Elche fora de casa. O Rayo Vallecano, por sua vez, recebe o Getafe às 9h00.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade